Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé se impõe, vence SESI e fecha turno em primeiro

Fotos: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

O Sollys/Nestlé faz um começo de temporada avassalador. Além do tetracampeonato Sul-Americano, as laranjas seguem invictas no Campeonato Paulista e jogando um voleibol de alto nível. Neste sábado, o time da capitã Jaqueline venceu o SESI-SP, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-16 e 25-21. Impecável no ataque e no bloqueio, a central Thaisa foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos e a melhor jogadora em quadra. Após um primeiro set disputado, o Sollys deslanchou e fechou a segunda parcial com tranquilidade. No entanto, na terceira parcial as donas da casa cresceram, mas, no final o Sollys foi superior e fechou o confronto em três sets. 

 

“Eu me cobrei muito porque na última partida errei muito o tempo de bola. Essa cobrança certamente me ajudou para que hoje fizesse uma partida melhor”, disse Thaisa. “Ainda tivemos alguns erros bobos, porém, aceitáveis porque ainda estamos no começo de trabalho. O Sollys/Nestlé tem muito a evoluir ainda e eu particularmente posso melhorar muita coisa, principalmente no saque, fundamento que errei muito nesta partida. Esse foi apenas o primeiro turno e ainda tem muita competição pela frente. Assim como nós temos muito para evoluir os outros times certamente vão melhorar também”, emendou a central. 

 

 

A ponteira Fernanda Garay somou 15 pontos e foi a segunda que mais fez bolas vencedoras. “O SESI começou a partida muito bem. Elas estavam com um saque bastante agressivo e defendendo com muita eficiência. Por outro lado nós não tivemos um início muito bom. A partir do momento que começamos a errar menos saque melhoramos na partida. A equipe do SESI não facilitou em nenhum momento e saio feliz pela vitória, porém, sabendo que ainda temos que melhorar em muitos aspectos. Ainda precisamos de mais ritmo e acredito que vamos melhorar durante a competição”, avaliou Garay.

 

O técnico interino Jefferson Arosti fez uma análise da partida que, apesar dos 3 sets a 0, não foi nada fácil para o Sollys/Nestlé. “Entramos no jogo respeitando demais o time do SESI. Começamos com uma estratégia de saque que não funcionou porque a Dani Lins jogou com o passe na mão colocando nosso meio em dificuldade e pressionando nossa equipe. A primeira parada técnica tava 08 a 04 e, ao invés de equilíbrio, estávamos atrás no placar. Na sequência, tivemos cabeça fria e conseguimos reverter aquele primeiro set. No segundo e no terceiro sets aconteceu ao contrário, já que começamos colocando pressão e administramos o tempo inteiro. O mais importante é que tivemos êxito no principal objetivo deste turno que era terminar em primeiro e com pontuação máxima”, afirmou o treinador.

 

Jefferson aproveitou também para destacar o trabalho dos seus companheiros de comissão técnica. “As cinco campeãs olímpicas chegaram durante o período que já estávamos nos preparando e estamos fazendo um trabalho individualizado com cada uma. Tanto eu quanto o Giovani (preparador físico) e o Fernando (fisioterapeuta) estamos elaborando a programação de treinos visando extrair o melhor de cada uma de nossas atletas”, explicou Jefferson, que está no comando da equipe porque o técnico Luizomar de Moura volta a ter compromissos com a Seleção Brasileira Juvenil no início da próxima semana. 

 

Com o resultado positivo fora de casa, o Sollys/Nestlé chega aos 18 pontos e abre boa vantagem na liderança da competição estadual. Foram seis jogos no primeiro turno e seis vitórias indiscutíveis, já que as laranjas perderam apenas dois sets em 20 disputados. Depois de vitórias importantes nos clássicos contra Vôlei Amil e SESI, o Sollys/Nestlé terá uma semana inteira de treinos antes do próximo compromisso pelo Paulista. As laranjas voltam a entrar em quadra pelo estadual no dia 22 de setembro contra o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 16h, no Ginásio Municipal Lauro Gomes.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x