Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Soninha passa por cirurgia de hérnia de disco e ficará pelo menos dois meses afastada

Foto: Felipe Christ/Amil

Foto: Felipe Christ/Amil

A ponteira Soninha vai ficar das quadras por pelo menos dois meses. No último sábado (18/08), a jogadora passou por uma cirurgia na região cervical para corrigir uma hérnia de disco. A atleta sentia dores na região e formigamento por todo o corpo, sintomas que levaram o departamento médico do Vôlei Amil a investigar melhor e descobrir o problema.

“Os médicos da Amil constataram uma hérnia de disco em C6 (identificação do disco da coluna) e a Soninha passou por diversos especialistas, que avaliaram que ela realmente precisava de uma cirurgia”, explicou Alexandre Lopes Ramos, o Urso, fisioterapeuta do Vôlei Amil, para o Melhor do Vôlei.

“Esse tipo de hérnia existe dos mais variados tipos, mas a dela realmente precisava de uma intervenção o quanto antes pois estava comprimindo a medula, era mais grave e tinha que operar de todo jeito, senão teria complicações. Mas a cirurgia ocorreu tudo bem e até brincamos com ela que ela estava na hora e no lugar certos, pois a Amil disponibilizou os melhores médicos que possui para o tratamento”, acrescentou Urso.

Recuperação


Ainda segundo o fisioterapeuta do Vôlei Amil, o tempo de recuperação para Soninha voltar aos treinos pode variar de 2 a 3 meses. Há a necessidade de esperar a cicatrização completa já que, seguindo os procedimentos cirúrgicos, foi inserido no local, além de pinos, um pedaço do ílio, osso da bacia, que necessita de tempo para crescer e se adaptar.

“O problema da hérnia já não existe mais. Agora temos que esperar o osso cicatrizar para crescer de novo, e enquanto isso vamos tratando e acompanhando para ver como ela responde”, ponderou.

Por recomendação médica, a jogadora está em repouso desde a cirurgia e na semana que vem deve começar os trabalhos de fisioterapia.

Destaque da equipe


Soninha chegou ao Vôlei Amil após uma bela temporada pelo Sesi-SP. Mesmo sendo eliminada com a equipe nas quartas de final da Superliga 2011/2012, ela foi a quarta maior pontuadora da competição com 376 pontos sendo 337 em ataques, que a colocaram como a 6ª melhor da competição neste fundamento. Sem Soninha, o Vôlei Amil fica somente com Priscila Daroit como ponteira de origem para o Campeonato Paulista, já que a búlgara Elitsa Vasileva só vai se integrar ao time para a disputa da Superliga.

Foto da capa: Edu Fuica /Amil

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x