Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Spencer Lee é o novo técnico de Rio do Sul

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29/04), o Melhor do Vôlei adiantou a informação que foi confirmada logo depois: Spencer Lee, ex-Praia Clube, é o novo técnico de Rio do Sul. A negociação foi concretizada na própria terça-feira.

Spencer Lee trabalhou nos últimos seis anos no Praia Clube de Uberlândia (MG). Foi um dos responsáveis pela evolução do time mineiro e levar a equipe à Superliga, sendo que nas últimas três temporadas conquistou o quinto lugar no campeonato nacional. Ele teve o contrato encerrado ao final desta Superliga e já vinha conversando com dirigentes de Rio do Sul desde a semana passada.

“Fico feliz de vir para Rio do Sul, que mesmo há apenas três anos na Superliga, é uma cidade muito vibrante com o esporte. É um prazer ter essa oportunidade, pois estar em um time que representa no feminino toda a região Sul do país é um desafio muito importante para a minha carreira”, explicou Lee. Rio do Sul ainda não tem a vaga confirmada na próxima Superliga e a decisão caberá à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Spencer Lee tem 44 anos, é casado e tem uma filha. Ele pretende trazer a família para morar em Rio do Sul, cidade que diz ter um carinho especial desde quando conheceu por conta dos jogos na Superliga.  Além de cuidar do time rio-sulense, ele manterá o trabalho como assistente técnico da seleção paralímpica de voleibol e também como assistente técnico da seleção brasileira infanto-juvenil, ao qual foi vice-campeão da Universíade 2013 na Rússia.

Por compromissos particulares, o novo treinador de Rio do Sul voltou para Uberlândia ainda nesta quarta-feira e deverá fixar residência em Santa Catarina durante o mês de maio. Mesmo assim, ele e a diretoria já estão iniciando o debate para completar a comissão técnica e a contratação de jogadoras para formar uma base do time catarinense. “Nossa intenção é estar na próxima Superliga e precisamos ter um time competitivo. O trabalho será muito grande nos próximos meses”, comentou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x