Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sport Recife vence UFC/Ceará pela Superliga B

 Foto da notícia  27/01/12 – No duelo nordestino, uma vitória para cada lado. No primeiro grand prix da Superliga masculina série B, a UFC/Ceará (CE) venceu. Mas, nesta sexta-feira(27.01), em partida válida pelo terceiro grand prix – o segundo do grupo A, o Sport Recife (PE) derrotou os cearenses por 3 sets a 0, parciais 25-22, 25-13 e 25-21. O jogo foi disputado em 1h30, no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC). Além do título, as equipes buscam uma vaga na elite do vôlei nacional. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 2012/2013, a maior competição entre clubes do país.


Com o resultado, os pernambucanos alcançaram os mesmos pontos do time do Ceará: seis. Neste sábado(28.01), será realizada a última rodada desta fase. A partir das 20h, a UFC/Ceará voltará à quadra para tentar superar a Funvic/Midia Fone (SP), a única equipe invicta. Depois, às 22h, o Sport Recife medirá forças com o Morro da Fumaça (SC), time da casa.

Cinco jogos, três resultados negativos e dois positivos. Sport Recife e UFC/Ceará possuem a mesma campanha até o momento. No entanto, as equipes vivem momentos diferentes. Nesta etapa, ao contrário do time cearense, a equipe pernambucana apresenta crescimento.

Feliz com o bom rendimento do elenco, o técnico do Sport Recife, Carlos Gilberto, analisou o clássico regional.

“O grupo manteve um bom ritmo no bloqueio e na defesa. Aproveitamos as viradas de bola e estivemos sempre à frente no marcador. O entrosamento entre os atletas está melhor e isso facilita as jogadas”, avaliou Carlos. “Ainda precisamos melhorar o poder de concentração em quadra, mas estou satisfeito com a evolução do time”, completou o treinador.

Do outro lado, o treinador da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, não escondeu o descontentamento com o grupo.

“A equipe não está conseguindo manter a mesma eficiência da primeira etapa. A recepção e o bloqueio não estão funcionando”, destacou Galbha. “É complicado fazer uma boa primeira etapa e agora apresentar um desempenho ruim. Mas, é assim, todo grande vencedor tem que saber passar por momentos difíceis”, declarou o técnico.

Sportv transmitirá dois grand prixs

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. Os quatro times entrarão em ação novamente nos dias dois, três e quatro de fevereiro. Na próxima fase, as partidas acontecerão no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Todos os jogos desta rodada serão transmitidos pelo canal Sportv, que também transmitirá os jogos da sétima rodada, que envolverão os times do grupo A e serão disputados no ginásio Naútico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE).

UFC/Ceará – Jonathan, Walla, Victor Jorge, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero – Juninho. Entraram – Thiago, Artur, Evandro e Jeter. Técnico – Galbha de Araújo

SPORT Recife – Bernardo, Diego, Rodrigo, Francismar, Hítalo e Carlos. Líbero – Rodolfo. Entraram – Tássio, Fabiano e André. Técnico – Carlos Gilberto



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x