Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Stuttgart, de Evelyn Delogu, faz duelo direto por vaga nos playoffs

12/03/2012 – A Bundesliga Feminina de Vôlei chega em sua última rodada da fase de classificação. E um duelo de tirar o fôlego marca a briga pela última vaga para os playoffs.  Em confronto direto, o Smart Allianz Stuttgart, da líbero brasileira Evelyn Delogu, enfrenta o Köpenicker SC Berlin, da também brasileira, a central Barbara Duarte, valendo o oitavo lugar e a classificação para os playoffs. 


A equipe de Evelyn (foto), poderia ter garantido a vaga nesse final de semana, já que o rival Köpenicker perdeu em casa para o líder Vilsbiburg. Porém, a quinta derrota consecutiva, desta vez para Suhl, impediu a classificação antecipada do Stuttgart.

Quanto ao demais, resta a disputa por posições. Vilsbiburg e Dresdner se enfrentam e quem vencer termina em primeiro e enfrenta o vencedor do Stuttgart e Kopenicker nos playoffs. O perdedor encara o Wiesbaden, que terminará na sétima posição e cumpre tabela contra o já eliminado Alemmania Aachen. O Schweriner, vencedor da Copa da Alemanha semana passada, e garantido em terceiro, aguarda para saber quem será seu adversário. E curiosamente ele poderá ser seu rival na ultima rodada, o Suhl, que está em sexto e precisa, além de vencer o Schweriner, torcer por tropeços do Hamburgo e do Münster para melhorar sua posição.

Nas estatísticas, a alemã Denise Hanke, do Schweriner, com dez ouros, lidera a corrida do MVP. A brasileira Lousiane Souza aparece em segundo com 6. Por fundamentos, Evelyn Delogu segue liderando nas estatísticas de defesa, tanto em aproveitamento quanto em eficiência.


Masculino: sem surpresas na abertura dos playoffs


Na primeira rodada dos playoffs masculino, nada de zebras. Apenas no duelo mais equilibrado, na teoria, entre o 4º e o 5º, a equipe de pior campanha venceu. Neste duelo, o Bühl venceu o Moers por 3 a 2. Nos demais, o placar que prevaleceu foi o 3 a 0. O melhor da fase anterior, o Haching venceu o Mitteldeutschland(8º), o Friedrichshafen passou pelo Düren e o Berlin superou o Netzhoppers. Nesta quarta, acontece os segundos jogos e se os vencedores forem os mesmos, os playoffs terminam.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x