28/03/2012 – Jogando em Dresden, O Stuttgart, equipe da brasileira Evelyn Delogu (foto), não resistiu a força da equipe da casa, líder da fase de classificação, e se despediu da Bundesliga nesta quarta-feira. Foram 3 sets a 1 para o Dresden.
O Stuttgart precisava vencer o jogo por qualquer placar para forçar a disputa do golden set. Mas a equipe da casa não permitiu que o Stuttgart desse o ritmo ao jogo. Com grande atuação da oposta holandesa Judith Pietersen, anotadora de 23 pontos, o Dresden logo fez 2 a 0 no placar. O time da brasileira, que obteve 48% de aproveitamento na recepção na partida, reagiu vencendo o terceiro set por 26 a 24, mas não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado por 3 sets a 1.
Classificado as semifinais, o Dresden agora enfrenta o Münster, que se classificou mesmo perdendo por 3 sets a 1 para o Hamburgo, já que venceu o golden set. Mesma situação repetida nas outra chave. O Schwerin, que havia perdido o primeiro jogo para o Suhl, venceu a partida e o set desempate e joga contra o Vilsbiburg, que superou da mesma forma o Wiesbaden.
Já no masculino, o primeiro finalista foi conhecido. O Haching, do brasileiro Thiago de Oliveira, venceu pela terceira vez seguida o Moers e garantiu sua presença na Final pela terceira vez, agora para tenta o inédito título que escapou em 2009 e 2010. Seu adversário sai do duelo do atual campeão VfB Friedrichshafen e BR Volleys, cuja vantagem está com o segundo, da capital Berlim. No terceiro duelo, nesta quarta-feira, o BR Volleys venceu por 3 a 1 e jogando em casa, no Domingo, pode fechar a Série.