Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Sub-19: Brasil se recupera e vence Polônia de virada

Guilherme, com 16 pontos, conduziu o Brasil na primeira vitória da competição. (Foto: FIVB)

Por Jeff Vicencio

Pela segunda rodada do Grupo B do Mundial sub-19, a seleção Brasileira se recuperou e venceu a Polônia de virada por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/13, 25/18 e 25/22. O maior pontuador foi o central Guilherme, que anotou 16 vezes, pela Polônia Kapica fez 14. O jogo aconteceu neste sábado (19), em Bahrein.

O Brasil não teve muitas dificuldades após ter o comando do jogo a partir do segundo set, já que a Polônia se mostrou superior apenas nos ataques e contra-ataques. Nos outros fundamentos, como saque e bloqueio, os brasileiros foram melhores, além de contar com incríveis 43 pontos em erros adversários.

Com destaque para o bom volume de jogo e defesas do líbero Bruno, o crescimento dos centrais Guilherme e Gabriel , do oposto Welinton e a boa entrada de Arthur Nath, o Brasil chega a 4 pontos (uma vitória e 1 derrota). A França lidera o grupo após sua segunda vitória, dessa vez sobre Cuba por 3 sets a 0. Amanhã (20) se enfrentam Polônia e Cuba, além de França a Japão. O Brasil irá folgar na terceira rodada.

Brasil: Erick (1), Victor Birigui (5), Gabriel (10), Welinton (15), João Franck (1), Guilherme (16) e o líbero Bruno. Entraram: Carlos, Arthur Nath (6), Marcus e André Saliba.

TABELA

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 2×3 França

19.08 (SÁBADO) BRASIL 3 x 1Polônia

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Cuba, às 9h (hora de Brasília)

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Japão, às 7h (hora de Brasília)

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Laranja Psicodélica Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Hoje o Brasil jogou bem. Se jogasse ontem como se apresentou hoje, certamente venceria a França. O grupo é baixo, mas tem bons valores, como o ponteiro Birigui. Acredito que dê para vencer Japão e Cuba. A Polônia, ao lado da Rússia e da Argentina, são as favoritas ao título. Os hermanos hoje mostraram a sua força e bateram os russos por 3×1. No Sub-19, os atletas estão em início de formação, e jogos irregulares fazem parte do aprendizado.

Translate »