Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Sub-20: Seleção feminina faz balanço de amistosos na Argentina

Equipe é comandada por Hairton Cabral. (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol retornou ao país neste sábado (22.06) depois de passar uma semana província de Córdoba, na Argentina, para uma série de quatro amistosos com a equipe local. Os jogos serviram como parte da preparação da equipe verde e amarela para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México.

O time brasileiro venceu dois duelos e foi superado em outras duas partidas. No primeiro jogo, do dia 18, em Las Varillas, as donas da casa levaram a melhor por 3 sets a 1. No dia seguinte novo triunfo das argentinas, desta vez por 3 sets a 0, em Devoto. Em Bell Ville, as brasileiras venceram o terceiro jogo no tiebreak, no dia 20. E, fechando a série, as meninas do Brasil conseguiram nova vitória em cinco sets no duelo em Río Tercero, no dia 21. Para o treinador Hairton Cabral o balanço foi positivo. O técnico conseguiu testar todas as atletas. Ele ainda destacou a importância dos amistosos para dar bagagem às jovens jogadoras.

“O saldo desta nossa viagem foi muito positivo. Apesar de termos demorado um pouco para nos adaptar nos primeiros dias, conseguimos um bom desempenho. Os primeiros dias foram mais difíceis em uma região fria e sem muito tempo de descanso, mas quando conseguimos nos recuperar fisicamente o nosso desempenho foi bem melhor. Foi importante sentir o clima de competição com a pressão da torcida local, da arbitragem. Conseguimos testar todas as jogadoras, verificar o ritmo de jogo da equipe. Agora temos mais o torneio internacional na outra semana para fazermos os últimos ajustes antes do Mundial”, comentou Hairton.

A equipe tem o comando do técnico Hairton Cabral, e vai para a Argentina com 15 atletas. Antes do embarque, na semana passada, nos dias 11 e 12, as meninas do Brasil fizeram dois jogos treinos com um time da Universidade de Ohio (EUA) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A equipe que viajou para a Argentina foi formada pelas levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana, Kisy e Daniela Cechetto; as centrais Larissa, Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Mayara, Camila Mesquita, Ana Clara Medina e Ana Cristina da Silva; e a líbero Letícia Moura.

A equipe agora participará de um quadrangular em Santa Rita do Sapucaí (MG), no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com a participação de China, Turquia e Argentina entre os dias 5 e 9 de julho. Logo em seguida embarca para o Mundial no México. O Brasil está no grupo D ao lado de República Dominicana, Japão e Ruanda.

AMISTOSOS DE BASE – SUB-20 FEMININA

18.06 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 1×3 Argentina – Las Varillas (ARG) (25/23, 19/25, 11/25 e 19/25)

19.06 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 0x3 Argentina – Devoto (ARG) (18/25, 19/25 e 22/25)

20.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3×2 Argentina – Bell Ville (ARG) (14/25, 25/23, 25/19, 20/25 e 15/9)

21.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3×2 Argentina – Río Tercero (ARG) (25/19, 23/25, 25/27, 25/20 e 15/10)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique

Essa atual seleção sub-20 tem um potencial físico muito bom, ótima média de altura, porém falta técnica, principalmente no passe. Para o mundial Tainara e Júlia Bergman vão retornar à equipe e são titulares. Essa ponteira Ana Cristina é um diamante a ser lapidado, era oposta e está fazendo a transição, é da seleção infanto e tem apenas 17 anos, 1,88 cm.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x