Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sub-22 e juvenil se enfrentam em preparação para o Sul-Americano. Wagão faz cortes

Foto: Reprodução/Instagram

A integração constante entre as seleções no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), permite a permanente troca de experiências entre jogadores de todas as categorias. Na última terça-feira (05.08), as equipes femininas sub-22 e juvenil fizeram um treino em conjunto na preparação para o Campeonato Sul-Americano deste ano. O trabalho coletivo, que terminou com o placar de 3 sets a 1 para as juvenis, permitiu uma avalição geral e mais apurada para os técnicos Wagner Coppini e Maurício Thomas.

A equipe sub-22 será a primeira a entrar em quadra para a competição. O time comandado por Wagão jogará de 18 a 24 de agosto, na Colômbia, e o treinador acredita que o grupo está no caminho certo na preparação para o campeonato. “Vivemos algumas situações interessantes nesse treino em conjunto. Como jogamos cada set com uma equipe, o entrosamento ainda não foi o ideal, mas, para nós, o importante neste momento foi a observação na postura das jogadoras em quadra, e o que elas assimilaram do trabalho feito até agora”, comentou Wagão.

O treinador da seleção sub-22 aproveitou bem o encontro entre as duas equipes. “Conseguimos observar melhor como elas se portam em jogo, já que situação de treino é bem diferente. Muitas delas ainda não têm oportunidades na Superliga e de jogar efetivamente. Até o final dessa semana, é um período de observação e análise sobre a postura delas em quadra”, explicou Wagner Coppini.

A seleção juvenil, formada por meninas de até 19 anos, terá a competição realizada de 29 de setembro a 5 de outubro, também na Colômbia. “Completamos agora um mês e 10 dias de preparação e vimos uma evolução muito grande em relação ao início do trabalho. Alguns erros não acontecem com a mesma frequência e um treino como esse, contra a equipe sub-22, é muito importante. O time delas tem um bloqueio muito grande e é o que vamos enfrentar nas competições daqui para frente”, disse Maurício Thomas.

Após o treino em conjunto, o técnico analisou o desempenho do grupo que comanda. “Sentimos alguma dificuldade no início, para adaptar ao estilo e a velocidade do jogo, mas gostei do comportamento da equipe, que se adequou e buscou a vitória o tempo todo. Fiquei muito contente com o desempenho da equipe”, afirmou Thomas.

A seleção juvenil feminina é a atual campeã sul-americana. O título foi conquistado em 2012, no Peru. E, neste ano de 2014, a seleção infanto-juvenil feminina, dirigida pelo técnico Luizomar de Moura, foi campeã do Sul-Americano, também realizado no Peru.

Cortes

A Seleção Sub-22 já fez dois cortes até o momento. O técnico Wagão cortou na primeira vez a central Lynda Jéssica e a levantadora Naiane, as centrais até agora são Adriani (do Maranhão Vôlei), Milka (do São Caetano), Simone (do Sesi) e Valquíria (do Minas), as levantadoras ficaram Giovana (Unilever) e Juma (São Caetano).

Na ultima terça feira, mais duas jogadoras foram dispensadas, a ponta/oposto Domingas, a Dodô, além da líbero do Molico, Dani Terra. Na ponta Wagão deixou até agora Kassiely (Pinheiros), Duda (Rio do Sul) Natália (Sesi), Gabriela (Molico) Sonaly (São Caetano). A líbero ficou Juliana Paes (Rio do Sul). A Seleção ainda se completa com as opostos Rosamaria (Pinheiros) e Ana Paula (São Caetano).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x