Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Sub-23 feminino do Brasil vence com tranquilidade na abertura do mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Se alguém esperasse que, por enfrentar a Colômbia, a Seleção Brasileira feminina teria vitória fácil na estreia do Campeonato Mundial Sub-23 da Turquia, acertou. Sem dar chance às vizinhas, as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-15, 25-18, na manhã desta quarta-feira, em Ancara. Foi a partida que abriu a competição, pela grupo A, junto com a vitória da China sobre a Tailândia por 3 a 1 (25-27, 25-19, 25-21, 25-23), pelo B.

 

“Nós jogamos muito melhor do que em nossa última partida contra a Colômbia, no Sul-americano. Nosso concentração, nosso foco, hoje, foi excelente”, declarou a oposta Rosamaria, que marcou 18 pontos.

 

Capitã do time brasileiro, Rosamaria foi o destaque da partida. Além de ter sido a maior pontuadora do jogo, seu aproveitamento no ataque foi de 70,8% (17 pontos em 24 tentativas). A ponteira Gabi foi a segunda maior pontuadora da Seleção Brasileira e também da partida, com 13 anotações. Pelo lado colombiano, Amanda Coneo assinalou 11 pontos.

 

Não bastasse o bloqueio brasileiro ter feito nove pontos contra nenhum de Las Cafeteras – três somente da central Saraelen -, o ataque verde-amarelo encontrou pouca resistência do sistema defensivo adversário. Das 75 cortadas que o Brasil efetuou no jogo, 46 se transformaram em ponto, o que dá um percentual de 61,3% de bolas no chão. O único fundamento em que a Colômbia levou vantagem sobre o Brasil foi nos pontos de saque, com 8 aces a 5.

 

“Conseguimos jogar muito rápido hoje. Porém, algumas jogadoras sentiram a pressão da estreia, o que pode ter sido a razão de nossos oito erros na recepção”, avaliou o técnico brasileiro Wagão.

 

O Mundial feminino Sub-23 começou nesta quarta-feira e vai até o dia 19. Além de Brasil e Colômbia, o grupo A tem Itália, Bulgária, Egito e o time da casa, a Turquia. A outra chave tem China, Tailândia, Peru, Rep. Dominicana, Japão e Cuba.

 

O Brasil volta à quadra na quinta-feira, às 10h30, pelo horário de Brasília, para enfrentar o Egito.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe

Pessoal ai da edição avisa no facebook que os canal (Asian Volleyball) do youtube está tendo transmissão dos jogos valeu.

Aline

Nao estou acreditando no que vi!!! Gabi GABIRU do Molico Osasco de TITULAR DE UMA SELECAO BRASILEIRA SUB23??? Onde foi parar o volei feminino??? Nao da p/engolir GABIRU TITULAR DA SELECAO JAMAIS!!! Decadencia TOTAL!!!
Pra quem ja teve Paula MVP OLIMPICA de pontteira da selecao, ter que se contentar com Gabiru nao da!!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x