Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Suelle e Fran falam sobre a pré-temporada no time de Barueri

Ponteira Suelle treina com o time (Créditos: Divulgação)

Santo André (SP) – Enquanto as competições não começam, o Hinode Barueri se concentra nos treinamentos diários no Sportville. O time paulista tem pela frente nesta temporada, entre outros desafios, sua estreia na Superliga A. O projeto nasceu no ano passado e, com o título da Superliga B, já conquistou seu espaço na elite do vôlei nacional.

No mês passado, as atletas fizeram baterias de exames, inclusive com estudos sobre período menstrual e variações hormonais. Agora, já estão em atividade na academia e na quadra, com foco principalmente no condicionamento físico. Enquanto o treinador do Hinode Barueri, José Roberto Guimarães, está à frente da seleção brasileira disputando o Grand Prix, quem comanda o elenco é o auxiliar Alexandre Gomes. E ele elogiou o trabalho que vem sendo realizado nestas primeiras semanas.

“O objetivo, neste começo, é nos atentarmos aos detalhes, planejarmos muito bem os treinos físicos e técnicos para nos preparamos para o volume de competições que teremos. E a expectativa é a melhor possível, porque mesmo voltando agora de férias as meninas estão muito bem, surpreendendo e respondendo melhor do que imaginávamos. Estão treinando em ritmo puxado e têm respondido muito bem na parte física e em quadra também.”

Um dos destaques na Superliga B, a ponta Suelle destacou o trabalho dos preparadores físicos. “No ano passado, tivemos menos tempo de preparação. Agora, a rotina é diferente. Temos, mais uma vez, os melhores profissionais do mundo à nossa disposição e com tempo para planejar. As atividades já estão intensas, e eles conseguem dar foco individual a cada uma de nós, tratar lesões, proteger as articulações. Uma precisa mais de força, outra de resistência. E sabemos o quanto isso tudo vai fazer a diferença lá na frente.”

A central Francynne Jacintho é um dos reforços do Hinode Barueri para a temporada 2017/2018 e já está entrosada com as novas companheiras. “Os primeiros treinos têm sido muito produtivos para mim. Está puxado no bom sentido e tenho gostado bastante. Temos um grupo muito bacana, em que todas se dão bem e querem sempre ajudar uma a outra. São jogadoras muito dedicadas e esforçadas. Então, sei que podemos chegar muito longe.”

O elenco do Hinode Barueri conta com 13 atletas, até o momento. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos com a equipe paulista. E, além de Francynne, outras quatro chegaram para reforçar o plantel: a central Saraellen, a levantadora , a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio

Suelle jogou muito no Rexona, depois caiu um pouco de rendimento. Uma jogadora alta e boa de passe. Se tivesse continuado no time carioca talvez hoje estivesse na seleção.

Oscar

Quando o Barueri vai anunciar a Sheila? No aguardo aq…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x