Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Sul-Americano: Brasil passa pela Argentina em sets diretos

Tandara segue como destaque da seleção. (Foto: Divulgação/CBV)

Por Júnior Barbosa

O Sul-Americano Feminino começou sem sustos para o Brasil. Há pouco, a seleção superou a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/15.), no Coliseo Evangelista Mora, em Cali (Colômbia).  Amanhã (16), o desafio será dianta da Venezuela, às 17h (horário de Brasília). O vencedor do torneio garante vaga para o Mundial de 2018.

O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com a levantadora Roberta, a oposto Tandara, as ponteiras Natália e Rosamaria, as centrais Adenízia e Bia e a líbero Gabi.

O banco de reservas também foi bastante acionado. Macris, Amanda, Carol, Mara, Drussyla, Monique e Suelen também entraram em quadra.

 

TABELA DO SUL-AMERICANO FEMININO

15.08 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 19h (Horário de Brasília)
16.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 17h (Horário de Brasília)
17.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Chile, às 19h (Horário de Brasília)
18.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h (Horário de Brasília)
19.08 (SÁBADO) – Brasil x Colômbia, às 17h30 (Horário de Brasília)

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
16 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

Luizomar é o responsável pelo nome de Osasco no volei brasileiro e mundial, sempre falei isso. A beira de fechar as portas, ele correu atrás de patrocinio e conseguiu um bem melhor, c/ + budget. Mas ele nao sabe montar time. Não adianta pegar só atacante porradeira q nao sabe fazer recepção, como Malagurski, Carcases, Tandara , o passe espirra, ñ sai ataque veloz c/ centrais e ponteiras, esse jogo é fadado ao fracasso. O único time q ele montou bem foi qdo tinha a Jaque, Brait (e Garay em 2012) passando na mao da Dani, c/ Hooker e depois… Ler mais »

Nikola

Ao invés de ele contratar Paula Borgo e Lorenne de oposta, era muito melhor ele pagar caro por 1 ponteira como a Jaque, ou 1 estrangeira muito boa recepção, e colocar a Tandara de oposta. Tandara é muito ruim de recepção, além de uinar passe, ela é tirada do ataque. Lan Ping já mostrou q a melhor atacante q é RUIM de passe tem de ficar livre pra atacar. Ele está cometendo o mesmo erro c/ a Ángela Leyva, q é muito boa atacante, mas é horrível na recepção. Caçaram ela no saque e além de fazerem aces, tiraram-na do… Ler mais »

Nikola

O time do Osasco com Tandara, Mari Paraiba e Tassia, todas ruins de recepção, nunca q vai ganhar a SL.

Sem recepção, a Fabiola vai ficar correndo a quadra, e empinar bolao alto lento, é tudo que o Bernardo, Paulo Coco e Lavarini vao querer p/

dar toco em cima de toco. Isso se a bola da recepção nao for parar na arquibancada.

Susana

kkkkkkkkk verdade a bola vai parar na arquibancafa kkkkk

Nikola

O jogo só foi complicado pq o Brasil começou errando muito. Foi só o ZRG pedir p/ as meninas obedecerem a tática combinada

q o Brasil deu show em quadra. A ARG sem sua principal jogadora, Nizetich, q foi contratada pelo Pesaro,

(time q aliás ZRG já comandou c/ Mari e Sheila), perde em potencia de ataque nas bolas altas.

Nikola

Assisti ao outro jogo Colombia x Peru. 3 x Zero para o Rizzola, ótimo técnico q descobriu Vera Mossa nas quadras do Guarani de Campinas, nos anos 80. Depois foi bi campeao mundial do juvenil feminino. Rizzola já está totalmente inserido no comando do volei colombiano, ao contrário de Luizomar, fala a lingua delas e montou um time que joga redondo, com passe decente e jogadas velozes. Elas entendem tudo o q ele manda fazer. A COL já teve uma das melhores opostas do mundo, Madelaynne Montaño, q foi 5 anos atrás um dos maiores salarios do mercado, o q… Ler mais »

Nikola

O Peru é um time muito ruim tecnicamente, de baixa estatura, sem recepção e s/velocidade.

Luizomar 1º precisa se fazer entender. Já percebia no Osasco q as estrangeiras Ñ entendiam o q ele falava,

nem Malagurski, Bosetti, Bjelica e Malesevic (assim como a Alix tb nao entendia o q o Picinin falava).

As peruanas ficam olhando p/ ele tipo “OI ?”. Ñ seria o caso de ele contratar um tradutor interprete, como faz o Akbas na sel do JPN?

Ele fica rabiscando numa lousa, nem brasileiras iam entender aquela bagunça.

Nikola

Bem diferente do ZRG, Bernardo e Paulo Coco, q falam ingles fluentemente :

the players understand everything they say, technical and tactical speech.

Segundo, ele comete o mesmo erro do Osasco: se a Leyva é a melhor atacante do time, tira ela do passe e deixa-a livre pra atacar.

Ele faz a mesma coisa com a Tandara. As 2 são péssimas passadoras, dai errando recepção transferem o erro p/ o ataque.

Desculpe, mas começou mal

Laranja Psicodélica

O Peru fez um bom GP nas mãos de Luizomar. Esse foi o pior jogo do time com ele no comando, os comentaristas peruanos até falaram isso após o jogo. O grupo é bom, só precisa de ajustes.

Danilo

Acho que a Colombia ganha da Argentina, sem a Nizetich.

CGRS

Peru ganhou 3 jogos de 9 no Grand Prix 2017. Varios jogos de 3 a 1 ou 3 a 0. Ficou em 9o lugar. Acho que pode ter sido bom em relação as participações anteriores.

Susemihl

Ganhar 3 jogos de 9 eh bom? Perder 6 jogos de 9 pra mim nao eh ruim, eh quase ridiculo

Laranja Psicodélica

Pelo jeito, precisamos nos acostumar com a irregularidade das brasileiras, até contra um adversário tão fraco como a Argentina. A nossa recepção, sempre ela, foi terrível. Erramos ataques e contra-ataques, principalmente no primeiro set, e deixamos a Argentina apertar o jogo (!) na primeira parcial. Tandara não foi bem. Natália errou muitos passes, mas virou bolas importantes. Gabi como líbero não funcionou, errou muitas defesas e passes. Lógico que seremos campeões, mas precisamos evoluir muito para a Copa dos Campeões.

Danilo

Acho que as irregularidades do time no primeiro set foram mais por causa de nervosismo de estreia, desconcentração e também se acostumar com as referencias de uma quadra desconhecidas.Depois que elas se soltaram, passaram o trator por cima. A recepção da Rosamaria compromete, fica muito espaço para Natalia e Gabiru. Quando a Amanda entrou , a recepção da Natalia e Gabi melhorou.

Fred

Fazer a campanha: Pelo amor de Deus não coloquem RosaMaria e Natália no mesmo time!!!!! Que coloquem Amanda, já tá mais que provado as duas juntas não funcionam.

Jeferson

Gabizinha vai voltar e estabilizar o passe, Amanda nao vira bola no ataque nem contra a Argentina.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x