Search
Saturday 4 April 2020
  • :
  • :

Sul-Americano: Com reservas, Itambé/Minas vence na estreia

Foto: Raphael Oliveira/FMV

A equipe Itambé/Minas deu o seu primeiro passo na caminhada rumo ao tri do Campeonato Sul-americano de Clubes. Na noite dessa terça-feira, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, sede da 20ª edição do torneio continental, o time do técnico Nicola Negro não encontrou nenhuma dificuldade para vencer, em sets diretos, o time da Universidad Católica Boliviana. Com um ataque forte, mesmo com várias jogadoras poupadas, o time mineiro aproveitou da defesa fragilizada das bolivianas e fez 25/12, 25/14 e 25/14, na estreia do campeonato, que é disputado até a próxima sexta-feira (21/2). A oposto Bruna Honório foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, e, ainda, levou o prêmio de destaque da partida.

O time minastenista volta à quadra nesta quarta-feira (19/2), às 20h30, quando fará o segundo jogo pelo Sul-americano. A equipe mineira enfrenta o Boca Juniors, da Argentina. Antes, às 19h, o San Lorenzo, também da Argentina, enfrenta a Universidad Católica.

No jogo preliminar dessa terça-feira, o Dentil/Praia Clube venceu o San Lorenzo, por 3 sets a 0. O time de Uberlândia, que já fez dois jogos, lidera a competição, com seis pontos. O Itambé/Minas, com apenas um jogo, vem em seguida, com três pontos. O San Lorenzo está em terceiro, também com três pontos, mas em dois jogos.

A estreia
O técnico Nicola Negro optou em iniciar o jogo com uma formação alternativa, poupando, assim, algumas das principais jogadoras. Com Bruninha, Bruna Honório, Laura, Vivian, Lana, Kasiely e a líbero Léia, o time não tomou conhecimento do adversário e, desde o início, dominou a parcial (8/4). Após boa sequência de saques de Bruninha, o time mineiro ampliou a vantagem (17/7). Sem dificuldades, o Itambé/Minas manteve o ritmo e conseguiu fechar o set, após ace da central Laura: 25/12.

No segundo set, o time minastenista conseguiu manter o ritmo forte no setor ofensivo e abriu 5 a 1. O time boliviano tentou aumentar o bloqueio, mas sem sucesso. A levantadora Bruninha distribuiu boas bolas e ditou o ritmo do ataque, com Bruna Honório e Lana atacando muito forte pelas extremidades. Sem reação, a Universidad Católica viu o Itambé/Minas fechar a parcial em 25/14.

No último set, o time da Bolívia tentou mudar o jogo e equilibrou o duelo nos primeiros pontos. No entanto, o Itambé/Minas impôs o seu ritmo e abriu vantagem (12/5). Frente ao adversário que não conseguiu esboçar qualquer reação, o time da capital mineira finalizou a partida, ao fazer 25/14.

Para Bruna Honório o resultado de hoje, mesmo frente ao adversário tecnicamente mais fraco, serviu para dar ritmo ao time. “Qualquer jogo ou treino é importante, até para quem está jogando menos ganhar ritmo e confiança. Estrear com vitória, com certeza, dá uma confiança a mais ao time. É um passo à frente para seguir na briga pelo título”, comentou a Honório.

O técnico Nicola Negro falou sobre a formação da equipe e gostou do resultado apresentado em quadra. “O adversário tem um nível técnico um pouco inferior e isso permitiu que a gente poupasse algumas das nossas peças. A nossa estratégia foi preservar as atletas que jogaram mais nesta temporada e isso não abaixou o nosso nível hoje. Teremos quatro jogos em quadro dias e, por isso, resolvemos usar essa formação, que conseguiu fazer um bom jogo e executar o que trabalhamos”, destacou o treinador minastenista.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Bruninha, Bruna Honório, Laura, Vivian, Lana, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Thaisa e Macrís. Técnico: Nicola Negro.
Universidad Católica Boliviana: Nicole, Castro, Alejandra, Elena, Perez, Noelia e Pimentel (líbero). Entraram: Gonzales, Teresa, Fernandez, Prudêncio e Salazar. Técnico: Fernando Ortiz.
Árbitros:  Andreza Misquita, do Brasil, e Jaime Soares, da Bolívia.

Tabela de jogos – Arena Sabiazinho (Uberlândia)
17/2 (segunda-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Universidad Católica (BOL)
Boca Juniores (ARG) (0 x 3) San Lorenzo (ARG)

18/2 (terça-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) San Lorenzo (ARG)
Universidad Católica (BOL) (0 x 3) Itambé/Minas

19/2 (quarta-feira)
19h – San Lorenzo x Univerdidad Católica (BOL)
20h30 – Itambé/Minas x Boca Juniors (ARG)

20/2 (quinta-feira) – Transmissão Sportv
19h – Dentil/Praia Clube x Boca Juniors (ARG)
21h30 – Itambé/Minas x San Lorenzo (ARG)

21/2 (sexta-feira) – Transmissão Sportv
17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »