Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Sul-Americano de Clubes: Definidas as semifinais da competição, que acontecem nesta sexta

Crédito: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

 

O Sada Cruzeiro vai encarar o argentino UPCN na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2017. O duelo que garante vaga na decisão continental acontece nesta sexta-feira, 24/02, às 18h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG. Logo depois, o anfitrião do Norte de Minas jogará contra o Bolívar, a partir das 20h30. Os jogos serão transmitidos somente pela internet, em sportv.com, voleysur.org e na página oficial do Montes Claros no Facebook. A decisão de sábado, às 17h30, terá transmissão do Sportv.

 

O encontro entre Sada Cruzeiro e UPCN tem sido o clássico de maior rivalidade na América do Sul nos últimos anos. Mas a supremacia é brasileira. De 2008 a 2016 foram dez confrontos disputados entre as equipes, com oito triunfos cruzeirenses e dois dos ‘hermanos’. A última vez que se enfrentaram foi justamente na semifinal do Sul-Americano do ano passado, com vitória do Sada Cruzeiro por 3 a 0, que seguiu para a final diante do Funvic Taubaté e conquistou o tricampeonato.

 

Os dois primeiros títulos continentais conquistados pelo Sada Cruzeiro foram sobre o UPCN, em 2012, no Chile, e em 2014, em Belo Horizonte. Em 2015, jogando em casa, em San Juan, foi a vez dos argentinos vencerem.

 

“A maioria dos atletas deles já nos conhece, assim como nós os conhecemos. No Mundial deste ano eles saíram na primeira fase, mas acho que era outra situação, de começo de temporada, com todo mundo mais devagar. Agora eles já treinaram bastante, já evoluíram muito mais e creio que terão um time mais estruturado do que aquele que vimos em Betim. Eles vêm para ganhar, assim como a gente. Já nos venceram naquele Sul-Americano de 2015, e, quando você vence, você acredita que dá para ganhar sempre. Não podemos deixar que isso aconteça”, avisou Serginho, o líbero cruzeirense.

 

Depois de fazer sua estreia com uma vitória diante do Montes Claros Vôlei, e, em seguida, nesta quinta-feira, passar com tranquilidade pelo Bohemios, do Uruguai, ambos derrotados por 3 a 0, o Sada Cruzeiro garantiu a liderança do grupo A. Já o UPCN ficou com o segundo lugar da chave B, ao perder para seu compatriota Bolívar por 3 sets a 0.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nicola
Nicola
24/02/2017 16:14

SPORTV LIXO. Semana passada transmitiram o classico mundial RJ X Villa Dora, timeco cucaracha que quase nao consegue passar de 2 digitos por set. Agora que tem o UPCN com varios estrangeiros eles nao vao passar. Mesmo o Sada sendo favorito eh um jogo interessante… vai entender….tal descaso nao acontece com o futebol dos 7×1 alemanha.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x