Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Sul-Americano de Clubes: Fabiana fala sobre as expectativas do Dentil/Praia Clube

Fabiana: “É uma competição de tiro curto e difícil” (Foto: Nadine Oliver)

 

De 19 a 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, a equipe Dentil/Praia Clube vai participar da XIX edição do Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino. Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco buscará o primeiro título internacional da história. Com cinco equipes participantes o modo de disputa será em fase única, em pontos corridos. Itambé/Minas (anfitriã), Dentil/Praia Clube (atual campeão da Superliga), Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia) estão na briga pelo caneco.

 

Em fevereiro de 2017, o Praia Clube sediou o certame em parceria com a cidade de Uberaba (MG). Na oportunidade, Dentil/Praia Clube e Rio de Janeiro (RJ) disputaram o troféu de campeão, no Caldeirão Praiano. A taça ficou com o time da capital fluminense. Como de praxe, o torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).

 

A capitã Fabiana acredita que será preciso uma adaptação muita rápida, afinal, o campeonato ocorre em um curto espaço de tempo. As equipes entrarão em quadra praticamente todos os dias. “O Sul-americano é mais uma competição muito importante para nós. Seria uma conquista inédita para o Dentil/Praia Clube. É uma competição de tiro curto e difícil, mas vamos com muita determinação tentar trazer esse troféu pela primeira vez para Uberlândia”, comentou a camisa 1.

 

Confira as partidas do Esquadrão Aurinegro no Sul-americano

 

Terça-feira (19), às 18h

Dentil/Praia Clube x Boca Juniors

 

Quinta-feira (21), às 20h

Dentil/Praia Clube x San Lorenzo

 

Sexta-feira (22), a definir

Dentil/Praia Clube x Club Olympic

 

Sábado (23), a definir

Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x