Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Sul-Americano: Itambé/Minas defende o título diante do Dentil/Praia Clube

Fotos: Raphael Oliveira/FMV

O Itambé/Minas está a uma vitória de conquistar pela terceira vez seguida o Campeonato Sul-americano de Clubes e o quinto título continental. Na noite dessa quinta-feira, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o time minastenista bateu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/17 e 25/12, e conquistou a terceira vitória na competição. A central Carol Gattaz foi eleita o destaque da partida. Agora, o título está em jogo e a grande decisão do torneio será nesta sexta-feira (21/2), às 20h, contra o Dentil/Praia Clube. Quem vencer o duelo será o campeão sul-americano e estará garantido na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro. O Sportv2 vai transmitir a partida.

No jogo preliminar dessa quinta, o Praia teve muito trabalho para superar o Boca Juniors, que conseguiu levar a disputa para o tie-break. O time da casa suou, mas venceu o duelo por 3 sets a 2 (25/16, 26/24, 21/25, 22/25 e 15/11).

Classificação
Após a rodada dessa quinta, o Itambé/Minas lidera a competição, com nove pontos. O Praia vem na segunda posição, com oito. Em terceiro lugar está o San Lorenzo, da Argentina, com seis pontos. O quarto colocado é o Boca, com um. A Universidad Católica Boliviana não pontuou e é a quinta colocada.

A história
Campeão em 1999, 2000, 2018 e 2019, o Itambé/Minas vai à quadra para defender o título e, mais uma vez, tentar fazer história em Uberlândia, cidade-sede da competição, organizada pela Confederação Sul-americana de Voleibol (CSV), em parceria com Federação Mineira de Vôlei (FMV). “O jogo do Praia, hoje, contra o Boca, não conta nada. O time mudou muito nesses três dias de competição. Amanhã, é outra coisa. Jogo decisivo e dentro do que estava esperado. Chegamos da melhor forma possível e vamos com tudo para tentar vencer e fazer história aqui”, destacou o treinador minastenista.

O jogo
No jogo dessa quinta, o Itambé/Minas não teve dificuldades para superar o San Lorenzo. Logo no início, o time minastenista foi ao ataque e abriu boa vantagem, após sequência de saque de Bruna Honório (11/4). Com muita velocidade de ataque e um entrosamento incrível de Macrís e Carol Gattaz, o time minastenista ampliou a vantagem (19/8). A defesa argentina não conseguiu parar o ataque minastenista, que fechou a parcial em 25/11.

O Itambé/Minas manteve o nível de ataque e encontrou, do outro lado, uma defesa perdida. Sem dificuldades, as minastenistas fizeram 14 a 5. O técnico Nicola Negro promoveu algumas mudanças no time e poupou Thaisa, que deu lugar a Vivian, Kasiely entrou no lugar de Rabadzhieva. O time argentino até esboçou reação, mas acabou parando no bloqueio forte de Carol Gattaz e Kasiely (19/12). Dominante o tempo todo, o time minastenista não se importou com as falhas cometidas pelo adversário e colocou um ponto final no segundo set: 25/17.

Com o Itambé/Minas à frente o tempo todo, o terceiro set começou um pouco equilibrado, mas as minastenistas logo abriram oito pontos no marcador (15/7). Sem forças para tentar uma virada, o time argentino fez o seu jogo, mas não conseguiu evitar o 3 a 0 e viu o time mineiro fechar o jogo, ao fazer 25/12.

A capitã Carol Gattaz espera um jogo duro amanhã, mas garante o time minastenista entra forte para brigar pelo título. “Cada jogo é de um jeito. Sempre precisamos entrar em quadra concentradas. Hoje, foi desta forma. Entramos em quadra muito concentradas para não sermos surpreendidas. Agora, é para valer. Itambé/Minas e Praia é um clássico do vôlei brasileiro e, com certeza, amanhã será um grande jogo. Agora, é descansar para fazer o melhor amanhã”, comentou a capitã minastenista.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Vivian, Acosta, Rabadzhieva e Léia. (líbero). Entraram: Kasiely e VivianTécnico: Nicola Negro.
San Lorenzo:
 Garay, Lopez, Meinardi, Bulaich, Farriol, Guth e Castagno (líbero). Entraram: Pereyra, Vega e Fabiani. Técnico: Mario Gallego.
Árbitros: 
Pedro Fabian, da Argentina, e Ivan Couto, do Brasil.

Tabela de jogos – Arena Sabiazinho (Uberlândia)
17/2 (segunda-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Universidad Católica (BOL)
Boca Juniores (ARG) (0 x 3) San Lorenzo (ARG)

18/2 (terça-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) San Lorenzo (ARG)
Universidad Católica (BOL) (0 x 3) Itambé/Minas

19/2 (quarta-feira)
San Lorenzo (3 x 0) Univerdidad Católica (BOL)
Itambé/Minas (3 x 0) Boca Juniors (ARG)

20/2 (quinta-feira) – Transmissão Sportv
Dentil/Praia Clube (3 x 2) Boca Juniors (ARG)
Itambé/Minas (3 x 0) San Lorenzo (ARG)

21/2 (sexta-feira) – Transmissão Sportv
17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »