Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Sul-Americano: Itambé/Minas não toma conhecimento do Boca Juniors

Com muita força de ataque, Itambé/Minas conquistou a segunda vitória no Sul-americano (Foto: Raphael Oliveira/FMV)

As atuais campeãs da Superliga e bicampeãs do Sul-americano encontraram as atuais campeãs argentinas do Boca Juniors. E, como esperado, o jogo foi diferente do dessa terça-feira, diante da Universidad Católica Boliviana, porém, sem nenhum susto para a equipe Itambé/Minas, que fez grande jogo, na noite dessa quarta-feira, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Com parciais de 25/17, 25/12 e 25/16 o time minastenista chegou à segunda vitória no 20º Campeonato Sul-americano de Clubes. A ponteira Rabadzhieva foi o destaque do duelo e marcou 14 pontos.

A tabela de classificação está toda embolada. Itambé/Minas, Dentil/Praia Clube e San Lorenzo, da Argentina, estão todos com duas vitórias e, a partir da rodada desta quinta-feira (20/2), a competição começa a se afunilar.

Brasil x Argentina
As duas partidas desta quinta serão entre brasileiras e argentinas. As minastenistas enfrentam, às 21h30, o San Lorenzo, que, nessa quarta-feira, venceu a Universidad Católica, por 3 sets a 0, no jogo preliminar. Antes, às 19h, o Dentil/Praia Clube, que folgou nessa quarta, enfrenta o Boca Juniors. Os dois jogos serão transmitidos, ao vivo, pelo Sportv2.

Como foi…
O duelo começou muito equilibrado, com o Boca Juniors marcando muito forte o ataque minastenista. Os dois times disputaram o ponto a ponto na primeira parte do duelo (10/10). A partir daí, o técnico Nicola Negro orientou as suas comandadas, que foram ao ataque e conseguiram abrir vantagem (16/12). Com muita consistência no setor ofensivo, com Acosta e Sheilla, o Itambé/Minas ampliou a vantagem (20/14). O bloqueio de Thaisa e Rabadzhieva parou o ataque do Boca, que não conseguiu reagir. Com mais qualidade técnica, a equipe minastenista abriu 1 a 0 no jogo: 25/17.

No segundo set, a defesa adversária não conseguiu parar o ataque de Sheilla, Acosta e Rabadzhieva, que abriu 11/3 logo de cara. O Boca tentou se reerguer em quadra, mas não conseguiu parar o time minastenista. Muito consistente, Macrís distribuiu boas bolas ao ataque, que passou fácil pelo bloqueio adversário. Com muita tranquilidade, o Itambé/Minas fez 25/12.

O Itambé/Minas manteve o ritmo no ataque e abriu vantagem no início (13/7). Aguerrido, o time da Argentina não se entregou e tentou reagir. Porém, o time mineiro, com muita superioridade, se manteve à frente no placar (19/11). O técnico Nicola Negro promoveu algumas mudanças no time e colocou em quadra Laura, Lana, Kasiely, Vivian e Bruninha. Todas elas já haviam entrado no jogo, fazendo algumas inversões. O time manteve a consistência no setor ofensivo e conseguiu fechar o duelo em 3 sets a 0: 25/16.

Para o técnico Nicola Negro o jogo foi bom e dentro do esperado pela equipe. “Mais um bom jogo, outro bom 3 a 0. Um pouco diferente do jogo de ontem. Estava planejado essa formação, porque quatro jogos seguidos, em quatro dias, sem possibilidade de treinar nesse período, queremos todas as jogadoras com ritmo de jogo. Amanhã, é outra partida, outro adversário que temos que respeitar muito. Estamos com foco total e vamos em frente”, destacou o treinador minastenista.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Macrís, Sheilla, Vivian, Thaisa, Acosta, Rabadzhieva e Léia. (líbero). Entraram: Kasiely, Vivian, Bruninha, Laura e Lana. Técnico: Nicola Negro.
Boca Juniors:
 Hiruela, Nuñes, Nosach, Zabala, Martinelli, Cossar e Rizzo (líbero). Entraram: Corbalan, Couso e Morales. Técnico: Eduardo Allona.
Árbitros: 
 Jaime Soares, da Bolívia, e Pedro Fabian, da Argentina.

 

Tabela de jogos – Arena Sabiazinho (Uberlândia)
17/2 (segunda-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Universidad Católica (BOL)
Boca Juniores (ARG) (0 x 3) San Lorenzo (ARG)

18/2 (terça-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) San Lorenzo (ARG)
Universidad Católica (BOL) (0 x 3) Itambé/Minas

19/2 (quarta-feira)
San Lorenzo (3 x 0) Univerdidad Católica (BOL)
Itambé/Minas (3 x 0) Boca Juniors (ARG)

20/2 (quinta-feira) – Transmissão Sportv
19h – Dentil/Praia Clube x Boca Juniors (ARG)
21h30 – Itambé/Minas x San Lorenzo (ARG)

21/2 (sexta-feira) – Transmissão Sportv
17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x