Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

Sul-Americano tem estreia com Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas

Foto: Orlando Bento/MTC

Vai começar o Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino! Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, os mineiros Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas enfrentam Boca Juniors e Club Olympic, respectivamente, pela primeira rodada. Os jogos terão início às 18h, e ocorrem na Arena Minas. Os ingressos estão à venda na internet (clique AQUI) e também podem ser adquiridos na bilheteria da Arena MTC, que abrirá a partir das 17h nos dias dos jogos. Os valores, tanto pela internet quanto na bilheteria, são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Sócios do Minas podem comprar os bilhetes também nas Centrais de Atendimento.

A competição é de pontos corridos, de todos contra todos. Vence quem somar mais pontos ao final da última rodada que será o clássico mineiro entre Itambé Minas e Dentil/Praia Clube, no dia 23 de fevereiro. Além dos times locais, estão na disputa duas equipes argentinas, Boca Juniors e San Lorenzo, e a boliviana Olympic Club.

Vice líder da Superliga, o Dentil/Praia Clube, quer garantir a vaga para o Mundial, só que para isso a equipe precisa vencer o Sul-americano de Clubes. Fabiana, que esteve na edição de 2017 em que o Praia sediou a competição em parceria com a cidade de Uberaba e terminou na vice colocação, tem o objetivo de conquistar o título inédito ao clube.

“O Sul-americano é mais uma competição muito importante para nós. Seria uma conquista inédita para o Praia. É uma competição de tiro curto e difícil, mas vamos com muita determinação tentar trazer esse troféu pela primeira vez para Uberlândia”, comentou a camisa 1 praiana.

No lado do Itambé Minas, sede do Sul-americano pela segunda vez consecutiva, está em busca do quarto título. A atual líder da Superliga joga às 20h e contará com o apoio da torcida. A capitã minastenista, Carol Gattaz, diz que o momento é de trocar a chave e focar na competição.

“Temos um time forte e muito unido. Precisamos manter o que a gente vem fazendo e focar na competição. O entrosamento da nossa equipe vem crescendo ao longo dos jogos e isso também nos fortalece. Estamos em uma boa fase na temporada e precisamos manter essa regularidade, que não é fácil, já que os nossos adversários estão estudando e analisando o nosso time, assim como nós também estudamos eles. Sabemos que vai ser uma disputa difícil, que teremos jogos todos os dias da semana e que vamos enfrentar equipes fortes. Por ser uma disputa em nossa casa, a responsabilidade é maior, mas, com certeza, vamos nos concentrar e buscar o melhor para o Clube”, destacou a central do Minas.

Os jogos começam às 18h. Mas antes, será realizado uma clínica com atletas da base do Minas Tênis Clube. O evento funcionará como um teste aos árbitros, profissionais e equipamentos que serão utilizados, como é o caso do vídeo check.

 

*Informações da Federação Mineira de Voleibol (FMV)




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
MariaPaulo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Maria
Visitante
Maria

Não será transmitido?

Paulo
Visitante
Paulo

Sabem informar se algum site vai transmitir ?

Translate »