Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Super 4 Internacional: Fiat/Minas vence equipe argentina na estreia

O central Matheus Pinta foi um dos maiores pontuadores, com 14 pontos (Foto: Cristian Valenzuela/Chile)

 

O Fiat/Minas abriu a disputa do torneio Super 4 Internacional com uma importante vitória. Na noite desta quinta-feira (10), o time minastenista enfrentou o Monteros Voley, da Argentina, e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/22). O torneio Super 4 é realizado no ginásio do Club Olympic, em Cochabamba, na Bolívia, em homenagem ao aniversário de 60 anos do clube boliviano. O próximo compromisso do Fiat/Minas na competição será nesta sexta-feira (11), diante do Bolívar Voley, também da Argentina, às 21h (Horário de Brasília).

 

Após o jogo, o central Matheus Pinta, que foi um dos maiores pontuadores com 14 pontos, analisou o desempenho da equipe e comemorou o resultado. “Estivemos bem do primeiro ao último set. Não conhecíamos a equipe adversária, mas conseguimos sair bem dos momentos difíceis. Tem a questão da altitude também, eu senti um pouco, puxava e o ar não vinha, mas a equipe esteve bem. Hoje o nosso saque entrou e também conseguimos acertar a marcação, fizemos pontos importantes de bloqueio. A equipe está de parabéns. Vamos seguir, foi só a estreia”, afirmou.

 

Antes da partida foi realizada a cerimônia de abertura com desfiles das quatro equipes participantes, ao lado de crianças das escolinhas de vôlei do Club Olympic, que também puderam bater bolas com os jogadores profissionais. O primeiro jogo da noite, entre os donos da casa e o Bolívar Voley, terminou com vitória dos argentinos por 3 sets a 0.

 

Homenagem ao Club Olympic

Após o desfile das equipes na cerimônia de abertura, o gerente de vôlei masculino do Minas, Carlos Castanheira (Cebola), entregou uma placa de homenagem e agradecimento para a fundadora do Club Olympic, Ana Villafeñe. A placa foi entregue em nome do presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago. O clube parabenizou o time boliviano pela dedicação e amor ao esporte, desde as categorias de base até o alto rendimento, e agradeceu pelo convite para participar do torneio.

 

O jogo

O Fiat/Minas começou muito bem na partida de estreia no Super 4 Internacional. O time minastenista dominou as ações do jogo e se manteve sempre à frente no placar. Com bom aproveitamento no bloqueio e no passe, a equipe administrou a vantagem e venceu o primeiro set por 25 a 16.

 

Na segunda parcial, o jogo foi mais equilibrado. O time argentino chegou a estar em vantagem (14 a 12), e o técnico Nery Tambeiro parou a partida. Na volta, o time minastenista se reencontrou em quadra e empatou. O jogo seguiu muito disputado, com as duas equipes trabalhando bem as viradas de bola. O set só foi definido na vantagem mínima, com a vitória do Fiat/Minas por 26 a 24.

 

O terceiro set começou tenso e os dois times reclamaram de marcações da arbitragem. Em busca da vitória na parcial para vencer o jogo, o Fiat/Minas se manteve consistente no saque e complicou a recepção adversária, o que deixou a equipe em pequena vantagem ao longo do set. O time argentino tentou a reação no ataque, mas esbarrou no bloqueio minastenista, que tocou em boa parte das bolas. No fim, vitória do Fiat/Minas no set por 25 a 22 e no jogo por 3 a 0.

 

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Deivid, Matheus Pinta e Felipe (líbero). Entraram: Marcus, Bernardo e Alejandro. Técnico: Nery Tambeiro.

Monteros Voley: Ponce, Giachetta, Leandro, Riganti, Caceres, Cuminetti e Franco Lopez (líbero). Entraram: Reyes e Abaña. Técnico: Marcos Blanco.

 

Tabela de jogos – Super 4 Internacional

10/10 – Quinta-feira
Club Olympic/BOL (0 x 3) Bolivar Voley/ARG – 23/25, 13/25 e 14/25
Fiat/Minas/BRA (3 x 0) Monteros Voley/ARG – 25/16, 26/24 e 25/22

 

11/10 – Sexta-feira
19h30 – Club Olympic x Monteros Voley
21h – Fiat/Minas x Bolivar Voley

 

12/10 – Sábado
19h30 – Club Olympic x Fiat/Minas
21h – Bolivar Voley x Monteros Voley

 

13/10 – Domingo
12h – Disputa de 3º lugar
13h30 – Final




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »