Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Super Vôlei: Minas comemora classificação diante do Vôlei Renata

Foto: Orlando Bento/MTC

O Fiat/Minas estreou com vitória na primeira competição nacional da temporada 2020/21. O time minastenista venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 1 (25/14, 25/21, 20/25 e 25/18), em jogo válido pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, e avançou para a semifinal do torneio. O levantador William foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei, enquanto Lazo e Pinta foram os maiores pontuadores do jogo, com 16 pontos cada. A competição é realizada na Arena MTC, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), até sábado (24/10), e reúne as sete equipes melhores  classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que substitui o Vôlei Um Itapetininga (SP).

A disputa da semifinal pelo time minastenista será já nesta sexta-feira (23/10), às 19h, diante do EMS Taubaté Funvic, que passou pelo Pacaembu Ribeirão. A outra semifinal será também nesta sexta, às 21h30, entre Apan Eleva Blumenau, que venceu o Sesi-SP, e o Sada Cruzeiro, que eliminou o Montes Claros América Vôlei.

O ponteiro Honorato comentou sobre a vitória desta quinta e a expectativa para a partida semifinal. “Nosso diferencial foi o saque, nossa equipe sacou muito bem, principalmente no primeiro e no segundo set, e, com isso, conseguiu aproveitar os contra-ataques. Não conseguimos repetir no terceiro set e isso foi determinante para oscilarmos na partida. Conseguimos reverter no quarto set, sacamos bem taticamente, fomos anulando um a um e o resultado positivo veio. Amanhã, temos um jogo difícil contra o Taubaté. O time deles é o favorito e a pressão é deles, nós vamos jogar o nosso jogo solto. Vamos estudar bem a equipe, que é forte e cheia de campeões olímpicos, e vamos para cima”, afirmou.

O jogo
No primeiro set, o Fiat/Minas começou com tudo e abriu 5 a 0, em boa passagem de Honorato pelo saque. A equipe teve bom volume de jogo, aproveitou as oportunidades de ataque e soube administrar a vantagem para fechar em 25 a 14. Na segunda parcial, a partida ficou equilibrada e os times trocaram pontos no início. Aos poucos, a equipe minastenista retomou o domínio do jogo e liderou o placar até o fim, vencendo mais um set, dessa vez por 25 a 21.

O terceiro set foi do time visitante. O Vôlei Renata teve bom aproveitamento nas suas ações ofensivas e se manteve à frente no placar. Na reta final da parcial, o Fiat/Minas tentou reagir e encostar no marcador, mas a vitória foi do time de Campinas, por 25 a 20. O Fiat/Minas voltou concentrado para o quarto set e em busca da vitória na partida. O time minastenista voltou a ter volume de jogo e aproveitou os contra-ataques para liderar a parcial. No fim, no erro de saque do Vôlei Renata, a equipe venceu o set por 25 a 18.

Ficha técnica
Fiat/Minas: William, Escobar, Nicolas Lazo, Honorato, Pinta, Juninho e Maique (líbero).
Entraram: Jonatas, Lucas, Paulo e Gustavo Nicomedes.
Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Renata: Gonzalez, Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e Bello (líbero).
Entraram: Renan, Cristiano, Angellus, Otávio e Melqui.
Técnico: Horacio Dileo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x