Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Superação marca vitórias do Vôlei Brasil Kirin na Superliga

Foto: Gabriel Inamine

Superação foi a palavra de ordem do Vôlei Brasil Kirin nas duas últimas rodadas da Superliga Masculina de Vôlei. Praticamente de uma vez só, o time campineiro perdeu seus ponteiros e precisou contar com a força do grupo para conquistar duas importantes vitórias contra Montes Claros e Funvic/Taubaté, ambas por 3 a 2. 

No duelo contra os mineiros, Diogo foi vetado de última hora com uma amidalite e foi novamente desfalque contra o time do Vale do Paraíba. Já João Paulo Bravo sofreu uma pequena lesão muscular no abdômen, foi para os jogos no sacrifício, mas não estava 100% e pouco atuou. Como Mineiro segue se recuperando de uma fratura na mão direita, o Vôlei Brasil Kirin precisou se adaptar para vencer.

Desta forma, o oposto Rivaldo virou o grande símbolo da superação do time campineiro nas duas partidas. Ele teve que sair da sua função de colocar as bolas no chão e virou passador, o que não está acostumado, mesmo tendo jogado como ponteiro na temporada 2002/2003, quando defendia a equipe do Suzano. 

“Não jogava mais há alguns anos, mas o time precisava de mim e estou dando meu melhor dentro do possível. Não foi uma escolha, foi uma necessidade. Mas é uma situação legal porque fortalece o grupo. Por tudo que passamos, podemos tirar uma coisa positiva”, afirmou o camisa 10, um dos destaques da temporada.  

Quem também precisou ser chamado às pressas foi João Paulo Tavares. Mesmo sem estar recuperado 100% da cirurgia no ombro direito, o ponteiro jogou boa parte do duelo contra Montes Claros, foi importante na recepção, atacou algumas bolas e saiu como um dos melhores em quadra. Para o técnico Alexandre Rivetti, estas situações de dificuldades fortaleceram ainda mais o time para a sequência da Superliga.

“No primeiro duelo perdemos jogadores de última hora, no outro sabíamos com quem não poderíamos contar. Mesmo assim, o grupo se uniu em torno do momento de dificuldade, mostrou força para contornar situações desconfortáveis e saiu bastante fortalecido”, afirmou o treinador. 

Para o duelo contra o UFJF, na próxima sexta-feira (13/12), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, o ponta Diogo deve estar de volta para reforçar os campineiros. “Ainda não sei com quem mais poderei contar, mas esperamos entrar com uma situação diferente. O importante é sair com a vitória novamente”, encerrou Rivetti.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x