Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Supercopa agita a noite desta sexta-feira com duas grandes decisões

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Um encontro de campeões vai movimentar a cidade de Itapetininga (SP) nesta sexta-feira (06/11). Sada Cruzeiro (MG), vencedor da Superliga Masculina de Vôlei 14/15, e Funvic/Taubaté (SP), da Copa Banco do Brasil, se enfrentarão às 18h30 na disputa pelo título da Supercopa, no ginásio Ayrton Senna. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

Entre os times masculinos, grandes nomes do voleibol brasileiro. Pelo Sada Cruzeiro, campeão mundial de clubes no último sábado (31/10), jogadores de destaque como o oposto Wallace, o levantador William e os centrais Isac e Éder. Do lado do Funvic/Taubaté, campeão paulista no domingo passado (01/11), um dos principais nomes da modalidade atualmente, o ponteiro Lucarelli, além do líbero Felipe, o oposto Léozão, entre outros.

 

Os títulos passados, que credenciaram as equipes para a Supercopa, e os recentes são motivos de motivação cada vez maior. Segundo o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, o Mundial deu ainda mais disposição para o grupo que comanda.

 

“O grupo se automotiva para ganhar. Depois de viver emoções tão grandes, já temos que nos concentrar em outra disputa. Mas, o Mundial é uma lembrança para toda a vida, nos faz querer continuar crescendo. Cada torneio tem sua motivação, nós queremos sempre vencer, o esporte é assim. Teremos que trabalhar da mesma forma. O Taubaté é um time bom, atletas da seleção brasileira que podem desequilibrar qualquer partida. Temos que ter concentração máxima”, disse Marcelo Mendez.

 

O técnico do Funvic/Taubaté, Cézar Douglas, chega a Itapetininga com problemas. Sem o central Riad desde o começo da temporada – o jogador passou por cirurgia no joelho – o time do Vale do Paraíba ainda perdeu o levantador Raphael no primeiro jogo da final do Paulista, e o ponteiro Lipe e o central Otávio nos últimos dias.

 

“Estamos com uma expectativa de aproveitar uma oportunidade de fazer um bom jogo contra o Sada pós-título paulista, onde conquistamos com a força do elenco. Tivemos vários momentos da semifinal e da final que tivemos que trocar os jogadores em momentos pontuais. O Pedro, por exemplo, já foi efetivo no segundo jogo da final, quando o Rapha já estava machucado. Queremos aproveitar essa partida para dar continuidade nesse processo de equipe e nos fortalecer para iniciar a Superliga”, concluiu Cézar Douglas.

 

Um duelo entre equipes que brilharam na última temporada de clubes é a atração da primeira edição da Supercopa entre as mulheres. O Rexona-Ades (RJ), campeão da Superliga 14/15, duelará com o Pinheiros (SP), vencedor da Copa Banco do Brasil às 21h30 desta sexta-feira (06/11), no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). A decisão da competição terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

 

As duas equipes femininas já conquistaram títulos nessa temporada. O Rexona-Ades foi campeão carioca pela 12ª vez consecutiva, enquanto o Pinheiros ficou com o título da Copa São Paulo.

 

Depois de brilhar nesse ano pela seleção brasileira feminina, quando foi eleita a melhor ponteira do Grand Prix, a atacante Natália chega motivada para a disputa da Supercopa. Para a ponteira, o duelo tem tudo para ser equilibrado.

 

“O Pinheiros mudou bastante da temporada passada. Na Copa Banco do Brasil, fomos superadas por elas e sabemos da dificuldade de enfrenta-las. Será um jogo difícil e treinamos essa semana em função da equipe delas. Estamos bem preparadas e prontas para buscar esse título. O Pinheiros está com um pouco mais de ritmo do que nós, já que elas jogaram o Paulista, mas sabemos que podemos fazer uma boa partida amanhã”, afirmou Natália.

 

Pelo lado do Pinheiros, uma das novidades para essa temporada é a ponteira Clarisse, que volta ao Brasil depois de três anos no exterior.

 

“Estamos nos preparando bastante desde o início da temporada para jogar bem em todos os campeonatos. Estou feliz de voltar ao Brasil e enfrentar grandes equipes como o Rexona-AdeS. Passei três anos fora do Brasil e é muito bom estar de volta a elite do vôlei. Tenho certeza que vamos evoluir bastante ao longo da temporada e temos tudo para fazer um bom duelo contra a equipe carioca”, finalizou Clarisse.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x