Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Supercopa do Brasil é a novidade no calendário do vôlei brasileiro

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Tem novidade pintando no vôlei brasileiro. Conforme antecipou o Melhor do Vôlei, a CBV está criando uma nova competição, a Supercopa Banco do Brasil.

Seguindo o formato da Liga Nacional, a competição será disputada em duas fases, uma regional e outra nacional. Na fase regional, os estados foram divididos em seis grupos, com cada federação indicando um represente, sendo esse um time adulto masculino. Cada grupo leva o nome de um ecossistema do país, promovendo assim o compromisso com o meio ambiente.

O grupo Mata Atlântica terá representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, sendo na teoria, o grupo mais forte. O grupo Pampas conta com três times, um do Paraná, um de Santa Catarina e outro do Rio Grande do Sul.

O Nordeste foi dividido em duas chaves. A Caatinga 1 tem Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí e o Caatinga 2 tem Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O quinto grupo será formado por Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins e será o Grupo Cerrado e o Grupo Amazônia terá os clubes do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá.

A fase final, que contará com o campeão de cada grupo, será disputada em Brasília, no mês de Junho, entre os dias 11 e 16.

Segundo apuramos, a competição foi criada justamente com a intenção de preencher o calendário e dar oportunidade aos clubes de se manterem mais tempo em atividade. Já na parte do patrocinador, o torneio é uma oportunidade de demonstrar a preocupação com o meio ambiente.

A primeira etapa já ocorre nesse final de semana, entre 26 e 29 de Abril em Uberlândia. Atual campeão da Superliga B, Monte Cristo está confirmado como representante de Goiás na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x