Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

SUPERLIGA 17/18: EMS Taubaté Funvic e Sesc RJ medem forças na última rodada do ano

Foto: Divulgação/ Rafinha Oliveira

Campeões olímpicos e vários jogadores de seleção brasileira estarão em quadra nesta quinta-feira (21.12) no confronto entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ. A partida, que encerrará a programação da Superliga masculina de vôlei neste ano de 2017 e dará início ao returno da competição, será às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Entre os vários campeões, dois jovens atletas se destacam. O central do time paulista, Otávio, e o levantador da equipe carioca, Thiaguinho, também têm uma história e títulos juntos. Vencedores da primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23, em 2013, em Uberlândia (MG), os dois se conhecem bem e sabem que enfrentarão dificuldades nesta partida.

“Estamos muito focados e fazendo uma preparação muito forte, pois esse jogo vai exigir nosso máximo em todos os aspectos. O Sesc RJ está fazendo um campeonato muito regular. E isso nos motiva bastante, pois essas partidas são muito boas de jogar”, disse Otávio.

Após a derrota no primeiro turno, na partida de abertura da Superliga 17/18, quando foram superados por 3 sets a 1, os jogadores do EMS Taubaté Funvic esperam mudar a história nesta primeira rodada do returno. Segundo Otávio, este realmente será um jogo especial.

“Tenho muitos amigos no time do Rio de Janeiro. Estivemos juntos na seleção esse ano e a amizade fica. Com o Thiaguinho, tenho ótimas lembranças do Mundial Sub-23. E isso é bem legal. É muito bom jogar contra quem conhecemos tão bem, pois fica uma certa expectativa para saber se o outro vai querer fazer algo diferente. E a motivação é muito alta, principalmente por termos perdido a primeira partida lá no Rio”, afirmou o central.

Thiaguinho também destaca este confronto como especial. Para o levantador do Sesc RJ, este tem tudo para ser um duelo bem disputado.

“Nos conhecemos bastante, o que, na minha opinião, dificulta ainda mais o jogo. Os detalhes passam fazer ainda uma diferença ainda maior. Jogo contra Taubaté é sempre muito duro, ainda mais na casa deles. Conseguimos uma boa vitória no primeiro turno, mas se quisermos sair com a vitória fora de casa vamos ter que deixar tudo dentro de quadra”, comentou Thiaguinho.

O levantador do Sesc RJ ainda chamou a atenção para o confronto contra amigos. “Tenho dois grandes amigos que são o Otávio e o Lucarelli, que infelizmente está se recuperando de uma lesão. Os dois fazem parte de uma lembrança muito especial na minha carreira e é sempre bom revê-los e jogar com eles, mesmo que do outro lado da rede”, complementou Thiaguinho.

A primeira rodada dor returno ainda terá outros quatro jogos disputados nesta quinta-feira: Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS); Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), e Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR).

O último, entre Sada Cruzeiro (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP) será realizado no dia 16 de janeiro, às 20h, no Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV. A partida foi adiada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do returno

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

16.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cassius

Pagaram quanto para esse juizeco roubar tanto na cara dura? Sempre em favor de times do Rio. Ricardo Navajas falou tudo, cade o video challenge? Onde a CBV coloca os milhões que ganha de patrocínio de 3 emissoras de TV e das empresas ? Rede Globo Sportv Globo.Com Rede TV Asics Gol Delta Airlines Gatorade Cimed Mikasa Alguém é inocente de achar que a Asics fornece só camiseta e não paga milhões em patrocínio para a CBV ? A Mikasa traz meia dúzia de bolas e só? Faça-me o favor, não trate o público como idiota! Cade o dinheiro para… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS

JOGAÇO….

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x