Search
Wednesday 27 May 2020
  • :
  • :

Superliga: A estreia do Dentil/Praia, contra o Renata Valinhos, não foi tão tranquila assim

Crédito: Herica Suzuki

Crédito: Herica Suzuki

 

Atual vice-campeão, o Dentil/Praia Clube (MG) estreou com vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. No jogo de abertura da competição feminina, nesta quinta-feira (27.10), as mineiras levaram a melhor sobre o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 16/25, 25/18 e 25/18), no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Dentil/Praia Clube lutará pela segunda vitória contra o Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, na sexta-feira (04/11), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Renata Valinhos/Country buscará a reabilitação contra o Rexona-Sesc (RJ), às 21h55, na quinta-feira (03/11), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

 

A ponteira Michelle teve atuação destacada e segura na partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor do confronto em votação popular no site da CBV.

 

Uma das novidades no Dentil/Praia Clube nessa temporada, a central Fabiana comentou sobre a sua primeira vitória na Superliga com a equipe mineira. “Estou muito feliz jogando em Uberlândia. Hoje foi uma partida com jeito de estreia. Ainda cometemos muitos erros, mas sabemos que estamos no caminho certo e precisamos evoluir durante a competição. Nossa equipe tem tudo para fazer uma grande Superliga”, disse Fabiana.

 

Pelo lado do Renata Valinhos/Country, a oposta Fran lamentou a derrota, mas elogiou a postura da equipe da casa. “Sabemos que esse seria um jogo difícil, mas acreditamos na nossa capacidade durante todo o confronto. É essa postura que queremos ter durante a Superliga. Agora vamos corrigir os erros para evoluir na competição”, disse Fran.

 

O JOGO

O Renata Valinhos/Country fez o primeiro ponto da partida. Bem no saque, a equipe da casa abriu quatro pontos (7/3). O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e encostou (11/10). O bloqueio das mineiras passou a funcionar e as visitantes viraram o marcador (12/11). Com velocidade, a equipe de Uberlândia abriu dois (16/14). O time comandado pelo treinador Ricardo Picnin dominou a parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/19.

 

O Renata Valinhos/Country voltou melhor para o segundo set e fez 9/5 com um ace da central Flávia. O bloqueio das donas da casa era eficiente e o time comandado pelo treinador Andre Rosendo abriu seis pontos (14/8). A ponteira Pri Souza se destacou no saque e no ataque e as valinhenses fizeram 19/12. A equipe da casa foi melhor até o final e venceu o segundo set por 25/16.

 

O Dentil/Praia Clube começou melhor o terceiro set e fez 5/2. O bloqueio das mineiras voltou a funcionar e as visitantes fizeram 12/7. Se aproveitando dos erros do Dentil/Praia Clube, as donas da casa encostaram (13/11). A equipe comandada pelo treinador Ricardo Picinin voltou a ditar o ritmo da partida no final da parcial e fechou o set com um contra-ataque da oposto Ramirez por 25/18.

 

O quarto set começou equilibrado. Com um ataque da central Fabiana, o Sesi-SP empatou (7/7). Bem no saque e no contra-ataque, o Dentil/Praia Clube abriu seis pontos (15/9). As mineiras dominaram a parte final da parcial e venceram o quarto set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.

 

EQUIPES:

Renata Valinhos/Country – Ana Paula, Fran, Mari, Pri Souza, Carla e Flávia. Líbero – Andressa
Entraram: Mari Barreto, Fernanda, Natacha e Lidiana
Técnico: André Resende

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Ramirez, Michelle, Alix, Fabi e Walewska. Líbero – Tássia
Entraram – Jú Carrijo e Carla
Técnico – Ricardo Picinin




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Estefânia Nariz de PipokaLéomanufabio Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

Time em que Troféu Viva Voley vai para Moneca (irmã da Monique) quer chegar aonde? Valinhos surpreendeu com Fran Lemos

Léo
Visitante
Léo

Começo de temporada é assim com um jogo cheio de erros. Fiquei surpreso com a atuação da Michele e da Fran Lemos.
Quem foi a maior pontuadora da partida?

manu
Visitante
manu

assisti ate o segundo set….a libero do praia melhorou durante a partida ? por que ate onde eu vi, estava muito ruim..

fabio
Visitante
fabio

Por favor coloquem as estatisticas da partida tambem..

O site da superliga nao tem estatisticas, site super dessatualizado

Translate »