Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Superliga: Ananda e Paulo Cocco comemoram vitória do Praia Clube

Em 11 jogos, o Praia perdeu apenas 2 sets. (Foto: Divulgação)

O último desafio praiano no turno da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 terminou de forma satisfatória para a equipe Dentil/Praia Clube. Na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o Hinode/Barueri (SP) e conquistou sua 11ª vitória seguida na competição nacional. Em 1h48 de partida, as praianas derrotaram a equipe paulista por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/16, 25/17 e 25/15.

Com 19 acertos, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora. A levantadora Ananda Marinho, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Penso que cada levantadora tem uma característica particular e, por isso, a troca da levantadora requer uma mudança muito grande no jogo. Talvez o Barueri se preparou muito baseado no jogo da Cláudia – que vem jogando super bem – e, quando entrei, causou um desconforto que pode ter facilitado um pouco nosso jogo. Talvez seja este o motivo do prêmio. Sobre a campanha, nós trabalhamos e estudamos muito, então acredito que as vitórias têm sido o fruto do nosso trabalho. Não desmerecemos ninguém, somente entramos em quadra pensando na nossa equipe. Então isso tem sido bom, não nos preocupamos com quem está do outro lado, mas sim em fazer o nosso bom trabalho”, comentou.

Com a vitória desta noite, o Esquadrão Aurinegro se mantém na liderança absoluta da competição nacional, somando 33 pontos conquistados em onze embates. Essa é a melhor campanha do time na história! Foram todos os jogos do turno vencidos, perdendo apenas dois sets.

O comandante praiano comemorou mais um triunfo da equipe e fez um balanço da primeira etapa da fase classificatória da competição. “Foi uma partida tensa, em que fomos muito exigidos. Não começamos bem o primeiro set. Nosso saque não foi agressivo e erramos algumas defesas que podiam nos propiciar maior vantagem. Depois nos ajustamos nos outros três sets, principalmente na relação saque/defesa. É mais uma importante vitória. Sobre esta etapa, o grupo fez história, mas a história sempre olha o passado. O primeiro turno encerrou e agora temos que fazer uma boa avaliação, pois jogamos com todos os nossos adversários e sabemos que muitos deles ainda vão crescer, como é o caso do Barueri que tem jogadoras para entrar, o Rio De Janeiro, o Minas. Enfim, o segundo turno é um momento de pensar em crescimento. Acredito que fizemos com louvor um grande turno e os números comprovam isso, mas não quer dizer nada. Só nos mostra que estamos em um bom caminho. Agora, esbarramos na maior dificuldade, que é manter a primeira colocação e manter as conquistas em termos de padrão de jogo. Temos que pensar em uma maior consistência, pois as equipes também passaram a nos conhecem mais e vão jogar melhor contra nós. Só estamos na metade da primeira fase. Temos que continuar trabalhando com o pé no chão e evoluir tecnicamente e taticamente para conseguir manter o que fizemos no primeiro turno”, analisou.

Após a partida desta sexta, a equipe praiana volta a jogar pela Superliga 17/18 somente no dia 19 de dezembro, quando enfrentará o Renata Valinhos/Country, às 19h30, também em Uberlândia, em partida válida pela 1ª rodada do returno.

Pelo lado do Hinode Barueri, a ponteira Suelle lamentou a derrota, mas ressaltou o bom início de partida do time do treinador José Roberto Guimarães.

“Começamos a partida com muita atitude, depois não conseguimos manter o mesmo ritmo ao longo do confronto. Sabemos que contra a líder não poderíamos dar mole e acabamos levando essa virada. É claro que fizemos um papel bem melhor do que contra o Minas, semana passada, mas precisamos seguir trabalhando duro para recolocar nossa equipe no caminho das vitórias”, explicou a ponteira Suelle.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Renan

Às vezes a gente precisa desenhar para pessoas com déficit de entendimento (para não chamar de asno) rsrsrsrsrs. Jogadora de PONTA não significa PONTEIRA. Se o Hinode Barueri tivesse uma jogadora de PONTA como Skowronska ou Thaisa para rodar bolas poderia ter vencido o jogo, muito marcado na Edinara e Suelle.

Xicoria Maria

Esse embusteiro chamado Renato é um coitado, vive cagando nas calças porque o HIV fritou os miolos dele e a bicha velha nao tem forças, vive na cadeira de rodas. Por isso fica vomitando merda nesse site, é revoltado tadinho. Tenha paciência com esse verme, é um lixo humano.

Renan

Eczacibasi queria de todo jeito Ze Roberto como técnico e ofereceu 1 milhão de euros. Mas ZRG recusou para dar prosseguimento ao seu projeto pessoal iniciado do zero.

Mesmo com time muito mais modesto, Ze Roberto venceu de forma impecável o primeiro set o Praia recheado de estrelas, com orçamento 10 vezes maior.

Venceu no estudo, na tática. E vencia o segundo set da mesma forma. Se tivesse mais uma jogadora de ponta ganhava o jogo.

Os salários da Fawcett e Garay pagam o time inteiro do Hinode.

As jogadoras do Barueri foram muito dignas.

Renato

Você socou o coco na parede ou é perturbado da cabeça mesmo? Vc viu o jogo? O Barueri poderia ter quantas ponteiras quisesse que ia perder do mesmo jeito…O volume de jogo do hinode deteve o praia no primeiro set, mas ainda assim foi no detalhe. Depois, com a troca da levantadora e os ajustes no bloqueio e na defesa, o jogo do praia saiu com naturalidade! O Barueri precisa de alguem que defina no ataque, pq até agora edinara não mostrou a que veio…outra coisa, as centrais desse time são fracas e libero irregular…ou seja, Barueri ter ganho do… Ler mais »

Killara Caldeira

Ze Roberto recebeu proposta de 1 milhão de euros do Vitra, como saiu no VOLLEYBALL.IT, porque é campeão da Champions League , campeão turco, campeão italiano. Na Europa, Ze Roberto é reverenciado como melhor técnico do mundo. Bernardinho ninguém nem sabe quem é na Europa, se lembram dele, é pelo dia da vergonha, vaiado, fato confirmado pelo Giba que ele mandou perder jogo no mundial. Eczacibasi não quis nem ouvir falar no histérico com filme queimado, vai que Bernardinho na loucura morde alguma jogadora e transmite raiva. Não sai do Brasil porque aqui manda e desmanda, é diretor da CBV,… Ler mais »

Killara Caldeira

O SESC perdeu de lavada do Praia, foi literalmente atropelado, e na loucura da jogadora quinadora, imitou o técnico, deu show em quadra, gritando igual uma doidona, expulsa da partida com 21 anos desequilibrada mental.

Faz igualzinho o técnico que de tanto gritar voa cuspe na cara das meninas.

O Barueri, acabou de sair da superliga B, sem nenhuma jogadora internacional estrelada, venceu o primeiro set, e ia vencer o segundo mesmo.

SESC nao cosneguiu nem chegar perto kkkkkkkkk Praia sambou na cara das cariocas com TRES A ZERO. HUMILHOU

Pablo

Paulo Coco humilhou Bernardinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomou ???

Ananda sambou na cara da Roberta.

Bernardinho péssimo não tem visão de futuro de atleta, tinha Amanda, pedra bruta a ser lapidada e deixou ela mofando no banco, servindo aguinha no tempo técnico. Paulo coco e Ze Roberto fizeram dela ponteira passadora tática que vira bola na técnica.
tomou ??

Renato

Ai que choradeeeeera do carambaaa só para desmerecer o rio em um momento em que o time está por “baixo”…pra falar a verdade nem tão baixo assim, pois com o time desfalcado e com algumas jogadoras buscando a melhor forma tombou o time mascarado do osasquinho em frente da sua torcida ignorante, feia e favelada! Praia é o melhor time no momento e fez com o RIO o que nenhum time fez talvez ha muito tempo, se é que já ocorreu: surrar o time carioca em plena cidade tiroteio hahah Mas uma coisa é certa…Praia tem que continuar a evoluir… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x