Search
Tuesday 11 August 2020
  • :
  • :

Superliga: As definições e pendências da próxima edição

São José dos Pinhais recebeu convite da CBV. (Foto: Edison Renato/PMSJP)

Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e clubes preponentes a disputar a Superliga Banco do Brasil masculina e feminina se reuniram de forma virtual nesta quarta-feira (15.07) para definições acerca da próxima edição do campeonato. No período da manhã, a diretoria da entidade conversou com representantes dos clubes femininos e à tarde, do masculino. Os participantes estão praticamente definidos e o próximo passo do acordo será no dia 23 deste mês, data do pagamento da inscrição.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, o superintendente, Renato D´Avila, e a gerente de Competições de Vôlei de Quadra, Cilda D´Angelis, alinharam pontos importantes com representantes do Dentil/Praia Clube (RJ), Sesc RJ, Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde Osasco Audax (SP), Barueri Vôlei (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Itambé/Minas (MG), Brasília Vôlei (DF) além da Comissão de Atletas.

Na reunião também foram anunciadas as desistências do Flamengo (RJ) e do time de Itajaí (SC). Seguindo o regulamento da competição, com a desistência do time carioca, décimo colocado na Superliga passada, Valinhos (SP), décimo primeiro, foi convidado, mas abriu mão da vaga. Foi convidado, então, o time de São Caetano do Sul (SP), décimo segundo na temporada passada, que aceitou.

O time Itajaí, que havia se classificado para a Superliga Banco do Brasil através do vice-campeonato na Superliga B, também desistiu e, mais uma vez de acordo com o regulamento, a CBV chamou a equipe do Bradesco (SP), que declinou, e, então, a de São José dos Pinhais (PR), que demonstrou interesse e tem até a próxima sexta-feira (17.07) para confirmar sua participação. O Brasília Vôlei, campeão da Superliga B, já havia confirmado participação.

“Hoje foi dado início ao processo de avaliação da regularidade financeira e praticamente todos estão em dia. Algum detalhe ou outro que ficou faltando será revolvido em breve. O que for preciso ajustar, os clubes têm até a próxima segunda-feira, dia 20, que é o prazo que consta no regulamento, para sanar e dar mais um passo adiante na sua inscrição para a Superliga Banco do Brasil 20/21”, esclareceu Renato D´Avila.

O último passo, então, será no dia 23 também deste mês, data para o pagamento da inscrição e, com isso, se encerra o processo e o clube estará garantido na próxima edição do principal campeonato da modalidade no país.

No período da tarde, foi a vez da diretoria da CBV se reunir com os clubes masculinos. Participaram representantes do Sesi-SP, Apan Blumenau (SC), Sada Cruzeiro (MG), Amérca Vôlei (MG), Vôlei Itapetininga (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Vôlei Renata (SP), Fiat/Minas (MG) e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), além da Comissão de Atletas.

Apenas o time de Uberlândia (MG), classificado da Superliga B junto a equipe de Guarulhos, não participou da reunião.

“As determinações foram as mesmas no masculino, com poucos detalhes a serem ajustados nos próximos dias. Os 12 times classificados para a Superliga 20/21 estão em boas condições para disputar a próxima edição e seguimos trabalhando para fazer uma grande competição”, finalizou Renato D´Avila.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x