Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Superliga B Masculina pode conhecer Finalistas neste sábado

Foto: Divulgação

A expectativa para conquistar um lugar na elite do voleibol brasileiro permeia os quatro semifinalistas da Superliga B masculina, que volta à quadra neste sábado (15/03), para a segunda rodada dos playoffs da semifinal. Dois deles, Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e São José dos Campos (SP), estão mais próximos desse objetivo, depois que venceram o primeiro jogo da melhor de três.

O time gaúcho está em condição mais “confortável” já que triunfou sobre o Sada Funec Contagem (MG), por 3 a 1, fora de casa. Agora, o Voleisul/Paquetá Esportes joga em casa e terá a torcida como mais uma arma na partida que acontece no ginásio do Ginásitca, em Novo Hamburgo (RS), às 20h.

O técnico do representante do Rio Grande do Sul, Gílson Bernardo, o Gílson “Mão de Pilão”, quer que o time continue focado e tem a esperança de conseguir nova vitória, e, assim, garantir vaga na decisão do campeonato. O que preocupa Gílson, ex-atleta da seleção brasileira, é o peso emocional que a partida terá.

“Eu sempre disse aos meus jogadores que, em uma equipe em formação, o vôlei tem 50% de técnica, 40% de emocional e 10% de vontade”, lembrou Gilson. “Mas, agora, na fase que estamos, na semifinal, o emocional pesa 90%. Temos quer acreditar no trabalho que realizamos e no potencial que podemos desenvolver. Não podemos deixar passar a oportunidade que criamos”, disse o treinador.

Líder na fase de classificação, o Sada Funec Contagem conta com a vantagem de decidir o playoff em casa, mas, para isso, precisa da vitória para empatar a série e forçar o terceiro jogo. O técnico da equipe mineira, Henrique Furtado, promete que o grupo vai para a quadra com tudo.

“Desde o início o nosso principal objetivo era dar experiência de jogo para esses meninos. Mas eles mostraram que podem muito mais. Nossa equipe gosta de vencer, quer vencer e, apesar de todas as dificuldades, é com este espírito que vamos entrar na quadra, lá no Sul”, destacou Henrique.

Na outra chave da semifinal, o Santo André (SP) recebe o São José dos Campos, no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), às 17h. O time do ABC paulista precisa da vitória para manter-se vivo na competição, pois perdeu na primeira rodada para o time joseense por 3 a 1. Caso necessário, o terceiro jogo será na próxima terça-feira (18/03). A final, que será em jogo único, está marcada para o dia 22 de março, na casa do clube com melhor a campanha na fase de classificação que chegar à decisão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x