Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Superliga B: Último semifinalista será decidido em Belém

  Foto da notícia 07/03/12 –  O último semifinalista da Superliga masculina da série B será conhecido neste fim de semana. De quinta-feira (08.03) até sábado (10.03), o grupo B da competição estará reunido na cidade de Belém (PA), para o oitavo grand prix. APAV/Canoas (RS), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP) e o anfitrião Clube do Remo/AABB (PA) duelarão no ginásio do SESI.

O primeiro confronto acontecerá nesta quinta-feira (08.03), entre APAV/Canoas e CLIMED/Atibaia, a partir das 18h. Depois, às 20h, o Clube do Remo/AABB receberá o Santo André.

A equipe gaúcha já está classificada para as semifinais, com oito vitórias, e lidera o grupo B com 25 pontos. Em segundo lugar, está o paulista Santo André, com 17 pontos, seguido pela Climed/Atibaia, com 12 pontos. Em quarto lugar, sem chances de classificação, o Clube do Remo/AABB inicia a etapa com dois pontos. O campeão da competição garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país.

No grupo A, Funvic/Midia Fone (SP) e UFC/Ceará (CE) garantiram as vagas ao terminarem na primeira e segunda colocações, respectivamente da chave. Nas semifinais, duelarão com os dois primeiros colocados do grupo B. O time de PIndamonhangaba duelará com o segundo colocado, enquanto o time cearense enfrentará o primeiro colocado da chave B.

Em busca do primeiro lugar

O campeão olímpico de 1992 e técnico da APAV/Canoas, Paulão, aponta para a importância da etapa, mesmo com o time já classificado. “Nosso objetivo é terminar a fase classificatória em primeiro, e assim decidir a semifinal em casa, com o apoio da torcida”, conta.

Lutando pela segunda vaga do grupo B, a Climed/Atibaia depende de sua própria atuação. “Precisamos ganhar da APAV/Canoas logo no primeiro jogo para seguir pensando na Superliga B”, afirma Marcelo Paulinetti, técnico da equipe paulista. “Estou orientando os jogadores para que estejam focados na vitória. A motivação do atleta faz parte da vida”, completa o treinador.

Os donos da casa esperam contar com o apoio da torcida. O técnico do Clube do Remo/AABB, José Sodré, espera a mobilização local. “Já recebi mensagens de atletas de Santarém e outras cidades dizendo que virão apoiar o Remo”. Campeão estadual, a equipe espera somar alguns pontos e encerrar a participação na Superliga B com vitória.

Entenda a Superliga B

O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13. As duas competições serão realizadas em paralelo e a CBV tem como objetivo proporcionar um maior equilíbrio às duas disputas e, ainda, ampliar o alcance geográfico.

O sistema de disputa é diferente da Superliga A. Na fase classificatória, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de grand prix. Em cada disputa, uma equipe sediará os jogos e receberá em seu ginásio as outras três. Todos jogarão contra todos e acumularão pontos dentro de seu respectivo grupo.

Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor-de-três partidas. Os vencedores passarão para a final, prevista para o dia 31 de março. O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A.

Com a criação da nova categoria, a Liga Nacional 2012 passará a classificar o campeão para a disputa da Série B da Superliga.

SUPERLIGA MASCULINA B

OITAVO GRAND PRIX

08.03 (QUINTA-FEIRA) – APAV/Canoas (RS) x Climed/Atibaia (SP), às 18h, no ginásio do SESI, em Belém (PA)

08.03 (QUINTA-FEIRA) – Clube do Remo/AABB (PA) x Santo André (SP), às 20h, no ginásio do SESI, em Belém (PA).

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Santo André (SP) x APAV/Canoas (RS), às 17h, no ginásio do SESI, em Belém (PA).

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Clube do Remo/AABB (PA) x Climed/Canoas (RS), às 19h, no ginásio do SESI, em Belém (PA).

10.03 (SÁBADO) – Climed/Atibaia (SP) x Santo André (SP), às 10h, no ginásio do SESI, em Belém (PA).

10.03 (SÁBADO) – Clube do Remo/AABB (PA) x APAV/Canoas (RS), às 14h, no ginásio do SESI, em Belém (PA).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x