Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Superliga C: Sedes e equipes são divulgadas

Campos-RJ terá representante na competição. (Foto: Divulgaçã0)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a lista das equipes inscritas na edição da Superliga C masculina e feminina da temporada 2020 nesta terça-feira (29.09). O torneio, que chega à quarta edição, contará com 28 equipes no naipe masculino, divididas em cinco grupos. Já a competição feminina será formada por 13 clubes, divididos em dois grupos (veja lista completa abaixo).

Assim como nas edições anteriores os campeões de cada um dos grupos garantem acesso à Superliga B 2021. A competição masculina começa no dia 13 de outubro e terá como sedes as cidades de Araçatuba (SP), Goiânia (GO), Joinville (SC), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). O torneio feminino terá a primeira rodada no dia 21 de outubro e as sedes das chaves serão as cidades de Campina Grande (PB) e Contagem (MG).

A temporada 2020 começa com o grupo 3 do masculino, em Natal (RN), no dia 13 de outubro. Serão sete equipes na disputa na capital potiguar: Unimed/Aero/Sesi (RN), Desportivo Rio Grande – APAB (RN), Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Clube do Vôlei Multisports (CE), Nosso Clube/LRV (PE), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE). Os jogos do grupo acontecem até o dia 17.

Na sequência do calendário, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro, será a vez das equipes do grupo 2 entrarem em ação em Araçatuba (SP). No interior paulista serão seis equipes em busca da vaga no acesso. Encabeça o grupo 2 o Vôlei Futuro/Assaí (SP), de volta às competições nacionais depois de sete anos. Além do time representante da cidade sede, ainda estrão na disputa o Vôlei Iacanga Fitness (SP), Santos Vôlei/Praia Grande (SP), Frutal (MG), Uberlândia/ABCD (MG) e Cidade Viva Vôlei/LRV (MT).

Goiânia (GO) receberá os jogos do grupo 4 entre os dias 1 e 7 de novembro, com cinco equipes participantes: Vila Nova F.C. (GO), Neurologia Ativa (GO), Caldas EC/Apav Vetor (GO), Paysandu Sport Club (PA) e Força Federal (DF). Os dois grupos restantes acontecem em períodos simultâneos. O grupo 1, em Joiville (SC), terá partidas entre os dias 4 e 8 de novembro, com cinco times: Amigos Vôlei Joinville (SC), ADC Terra Firme/Funesi (SC), Aprov/Chapecó (SC), Amavolei Maringá (PR) e Smel Aspma Berneck (PR). Nas mesmas datas, no Rio de Janeiro (RJ), acontecem as disputas do grupo 5 com a participação do Tijuca T.C. (RJ), Fera/Campos (RJ), Niterói Vôlei Clube (RJ), Prefeitura de Juatuba (MG) e Acesita Esporte Clube (MG).

A competição feminina terá início com o grupo 1, em Campina Grande (PB), entre os dias 21 e 25 de outubro com a presença de seis equipes: Clube Campestre (PB), Santa Cruz Vôlei Clube (PE), Desportivo Rio Grande – Apab (RN), Amavôlei Maringá (PR), Foz do Iguaçu/Smel (PR) e ACV/Chapecó (SC).

Já o grupo 2 da edição feminina será disputado entre os dias 4 e 8 de novembro, em Contagem (MG). Serão sete equipes em busca da vaga no acesso: Sada (MG), CRES/Varginha – Voleibol do Futuro (MG), Minas Náutico (MG), Instituto Mais Ação (MG), Vôlei Marechal (PR), AVG/PMG (SP) e Taubaté (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x