Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Superliga: Corinthians e Vôlei Renata vencem na rodada

Foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Na última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Corinthians-Guarulhos (SP) conseguiu boa vitória sobre o JF Vôlei (MG). Nesta quinta-feira (14.12), a equipe corintiana jogou no ginásio do UFJF, em Juiz de Fora (MG), na casa do adversário e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/22).

Um dos destaques da partida ficou por conta do ponteiro Fábio. O atacante do time corintiano foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e faturou o Troféu VivaVôlei CIMED, de melhor em quadra. Satisfeito com o desempenho na noite de hoje, o ponteiro elogiou o grupo.

“Jogamos um pouco abaixo na ultima rodada, quando perdemos para Taubaté, e hoje viemos com toda intensidade para poder levar os três pontos para casa e conseguimos. Agora vamos ter um descanso do ano novo e depois temos que voltar ainda mais firmes e buscar chegar entre os quatro primeiros”, disse Fábio.

Do outro lado, insatisfeito, o ponteiro Leozinho lamentou o resultado. “Fizemos uma boa semana de treinos, nos preparamos para superar a ausência do Henrique, mas não jogamos bem. Eu individualmente joguei abaixo hoje e não estou satisfeito”, afirmou o jogador.

Vôlei Renata vence o lanterna Maringá

O Vôlei Renata (SP) encerrou o turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 com vitória. Na noite desta quinta-feira (14.12), a equipe de Campinas (SP) jogou em casa, no ginásio Taquaral, onde recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) pela décima primeira rodada e venceu por 3 sets a 0 (29/27, 25/20 e 25/16).

O oposto Leandro Vissotto foi um dos destaques da partida e agradou a torcida, que votou no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e deu, ao experiente jogador, o Troféu VivaVôlei CIMED, de melhor em quadra. Após a partida, Vissotto falou sobre a importância de uma vitória diante da torcida.

“O principal foco era esse. Estávamos com uma sequência ruim em casa e o torcedor estava merecendo uma boa atuação. Jogando em Campinas estávamos deixando a desejar. Mesmo hoje, no primeiro set bateu o nervosismo, mas depois o time jogou melhor, o nosso jogo fluiu e conseguimos presentear o torcedor com a vitória”, disse Vissotto.

O oposto do Vôlei Renata ainda falou sobre o desempenho do seu time na partida de hoje. “Treinamos, nos empenhamos bastante e temos que desenvolver isso na quadra. Estava faltando ter mais tranquilidade para fazer o nosso jogo e dar trabalho ao adversário. Quando conseguimos isso, conseguimos o resultado”, complementou Leandro Vissotto.

Do lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, outro experiente jogador, o levantador Ricardinho, falou sobre o momento delicado que sua equipe atravessa.

“Temos que pensar muito nessa temporada, que está preocupante. Acabamos o primeiro turno em último na tabela, mas é seguir em frente. É difícil perder um turno inteiro, mas agora é trabalhar a cabeça dessa garotada e buscar os resultados”, comentou Ricardinho.

O levantador também comentou sobre a jovem formação do time paranaense. “O time vai bem em alguns momentos, mas a inexperiência conta bastante. Nesse atual momento, tudo pesa. O psicológico também. É muita pressão de diferentes lados, mas temos que ter paciência”, concluiu Ricardinho.

O Vôlei Renata volta a jogar na próxima quinta-feira (21.12), já pela primeira rodada do returno, quando o time campineiro receberá o Ponta Grossa Caramuru (PR) no Taquaral. Neste mesmo dia, o Copel Telecom Maringá Vôlei estará em São Paulo (SP) para enfrentar o Sesi-SP.

A décima primeira rodada do turno seguirá sendo disputada até o próximo sábado (16.12), com todas as partidas sendo transmitidas pela televisão.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x