Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Superliga: De olho na liderança, Sesc RJ encara Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (14)

Cariocas venceram o Osasco Audax na última rodada. (Foto: Marcio Mercante)

Sesc RJ e Dentil/Praia Clube construíram ao longo dos últimos anos uma rivalidade dentro da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. No topo da tabela, as duas equipes brigarão pela primeira posição nesta sexta-feira (14.02), às 20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Para o time carioca, apenas vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 devolverão a liderança. Por isso, a expectativa das jogadoras é que a torcida e o fator casa façam a diferença. O portal Globoesporte.com transmitirá o confronto.

Com duas vitórias importantes diante do Praia Clube nesta temporada, uma em Uberlândia e outra na final da Copa Brasil, o Sesc RJ sabe que o retrospecto não adiantará de nada quando a bola entrar em jogo nesta sexta.

“Cada jogo tem sua história e sabemos o quanto é importante essa partida contra o Praia. Será um confronto muito difícil, pois elas vêm crescendo muito na Superliga e têm um grande elenco. Vamos tentar aproveitar que estaremos em nossa casa e tentaremos fazer mais um bom jogo. Sempre digo que a caminhada é longa e seguimos em busca de melhorar e crescer”, disse a levantadora Fabíola.

Destaque do time na temporada, a oposto Tandara ficou fora do último confronto do Sesc RJ, na vitória diante do Osasco Audax, e desfalcará a equipe novamente nesta sexta. Uma perda importante, já que ela anotou 57 pontos nos dois confrontos contra as mineiras nesta temporada, mas nada que faça o elenco carioca esmorecer.

“Perder a Tandara em qualquer momento é sempre difícil, pois é uma jogadora muito importante. Mas o time mostrou em toda a Superliga que tem uma força de grupo grande e estamos passando por esse momento como um grupo mesmo. Todas que entraram no time fizeram um bom trabalho e juntas temos superado essa falta”, explicou Fabíola, lembrando de um incentivo importante que ela e suas companheiras terão nesta partida.

“Brigar para retomar a liderança é, sem dúvida, um incentivo. Até porque a nossa posição na tabela no final da fase de classificação ajudará no caminho a ser percorrido nos playoffs”, finalizou a levantadora.

Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Dentil Praia Clube será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 18h30 de sexta (14.02). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »