Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Superliga: Dentil/Praia Clube vence Itambé/Minas no primeiro jogo da final

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A disputa pelo título da principal competição do Brasil começou nesta quinta-feira (1). Dentro da “Bolha de Saquarema”, Dentil/Praia Clube acabou com longa série invicta do Itambé/Minas e abriu vantagem com 3 a 1 (25/21, 25/12, 21/25 e 25/22). Depois de seis derrotas seguidas para o adversário, a equipe de Uberlândia levou a melhor.

Com 22 pontos, Brayelin Martinez teve uma das melhores atuações na temporada. Michelle Pavão, com 14 pontos, recebeu o troféu VivaVôlei. Pelo Minas, Danielle Cuttino e Thaisa Daher pontuaram 18 e 15 vezes, respectivamente.

A segunda partida acontecerá já neste sábado (3), às 21h, com transmissão do Sportv 2. Se houver necessidade, o terceiro e decisivo duelo será na próxima segunda-feira (5), no mesmo horário.

O jogo

Forçando o saque, Praia Clube começou melhor, mas logo o Minas reagiu. Após os primeiros lances, a central Jineiry Martinez se machucou em um lance de rede com a irmã, Brayelin, e precisou deixar a quadra. Com Walewska em quadra, o time de Uberlândia retomou a vantagem, novamente reduzida quando o treinador Nicola Negro substituiu Megan Easy por Kasiely. Inspirada, Michelle Pavão virou importantes bolas para o Praia e ajudou a fechar o primeiro set em 21/25 (0 a 1).

No embalo, Praia voltou virando mais bolas e o Minas gastou o primeiro pedido de tempo quando viu o placar apontar 1 a 5. A situação não mudou e a vantagem ampliou com passagem no saque de Claudinha (6 a 14),  interrompida com uma jogada de segunda de Macrís. Bom boa variação de golpes, Brayelin seguiu pontuado (10 a 18). O Minas ainda fez inversão com Pri Heldes e Camila Mesquita, mas a sorte estava com o Praia, que abriu com 12/25 (0 a 2).

Disposto a mudar o cenário, Minas começou melhor (4 a 0) e manteve a vantagem com jogada rápida entre Macrís e Carol Gattaz (8 a 4). Com 10 a 5, Paulo Coco chamou Rosane e Monique Pavão. E a vantagem seguiu com o time de BH (16 a 9), já com a invasão desfeita do Praia. Entre desafios e jogadas disputadas, o placar apontou 20 a 13 com jogada de Thaisa. seguido por um erro de Martinez. Mesmo tirando boa diferença, Praia viu o Minas diminuir em 25/21 (1 a 2).

Mantendo o ritmo, Thaisa puxou o Minas na quarta parcial (5 a 1) e obrigou o Praia a parar. Em busca de reação, Michelle voltou a pontuar (6 a 3). E foi dela um saque indefensável para Léia (7 a 5). Em uma largada de Garay, o Praia encostou de vez (8 a 7), concretizando o empate com um ataque para fora de Cuttino. No bloqueio, Carol manteve o Praia na cola (11 a 11), mas Thaisa do outro lado seguiu com importantes ataques. Depois de dois erros, Minas parou quando viu o Praia assumir a liderança (15 a 17). Em um bloqueio triplo sobre Thaisa. Praia faz 17 a 20. Vindo do banco, a holandesa Anne Buijs marcou importante ponto (19 a 22), mas Cuttino descontou. Neste momento, foi a vez de Garay errar um ataque (21 a 22). Anne voltou a marcar e o match point veio em um bloqueio de Walewska sobre Gattaz.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x