Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Superliga: em encontro de campeões, Sesi-SP supera Sesc RJ

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

O jogo marcava o encontro de seis campeões olímpicos. No final, melhor para o time que conta com quatro deles. Neste sábado (16.12), o Sesi-SP, de William, Lucão, Lipe e Douglas, derrotou o Sesc RJ de Maurício Souza e Maurício Borges por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 16/25 e 25/18), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O confronto foi válido pela décima primeira e última rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018.

Com o resultado, o Sesc RJ se manteve na segunda posição da tabela de classificação da Superliga, com 28 pontos. O Sesi-SP também seguiu na quarta colocação, porém subiu de 21 para 24 pontos.

O ponteiro Lipe teve atuação destacada e agradou a torcida. Mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com 19.5%% dos votos, o jogador recebeu o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor jogador da partida.

“Estou muito feliz pelo crescimento do time. Começamos o campeonato, fomos evoluindo e acreditamos muito nisso que juntos vamos evoluindo. Os últimos três jogos foram em uma crescente muito bacana e estou feliz por terminar o turno com uma vitória sobre um time tão forte como o Sesc RJ. Todos estão de parabéns”, disse Lipe.

Estreante na temporada em uma nova função, o líbero Murilo falou sobre a emoção da sua primeira partida após o período de oito meses fora das quadras devido a um exame de doping com resultado positivo.

“Ainda não é o ideal, é o primeiro jogo, não fiz nenhuma amistoso, e entrei em uma fogueira contra o Sesc RJ, que vem muito bem na Superliga, contra um amigo, que é o Giovane. Foi um período muito difícil, a mudança de posição é complicada, mas este é um momento muito especial. Agradeço a todos e tudo torna o meu dia muito especial”, afirmou Murilo.

Do lado do Sesc RJ, o oposto Renan comentou sobre o resultado. “Sabíamos que ia ser um jogo bem difícil. Eles têm atletas muito experientes e hoje não conseguimos fazer quase nada do que foi combinado antes do jogo. Nosso saque só entrou no set que vencemos e fora isso erramos muito. Eles foram superiores”, concluiu Renan.

O Sesi-SP volta a jogar na próxima quinta-feira (21.12) novamente em casa onde receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) em partida valendo já pela primeira rodada do returno. O Sesc RJ irá ao Vale do Paraíba encarar o EMS Taubaté Funvic (SP) neste mesmo dia, com transmissão do SporTV.

A décima primeira rodada do turno teve início com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. E na noite de ontem (14.12), o Vôlei Renata (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG), e o Minas Tênis Clube (MG) bateu o Lebes Canoas (RS).

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rindo muito

Passaram pela FARSA RJ kkkkkkkkkkkkkkk

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x