Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Superliga Espanhola define primeiros semifinalisas

Após 3 meses de disputas, a Superliga Espanhola começa a fase de decisão. Na reta final da fase de classificação, as equipes começam a fazer suas contas e projeções visando as 4 vagas para as semifinais.


No masculino, Unicaja Almería e Cajasol Juvasa deram um passo importante para alcançar a classificação após conquistarem vitórias nesse fim de semana. O Almería venceu o lanterna 7 Islas Vecindario por 3 a 0 e ficou a um ponto da classificação matemática. Já o Cajasol derrotou o Numancia de Soria, vice-líder por 3 a 1 e está a 3 pontos, restando 9 em disputa, dos playoffs. Ainda com chances, mas em situação difícil está o Bantierra, que ao vencer Vigo por 3 a 2, somou apenas 2 pontos e viu seus rivais abrirem vantagem na reta final. O líder segue sendo o Caja Teruel, que folgou nesta rodada e que ao lado do Numancia, já está classificado.


No feminino, a disputa está mais acirrada. Faltando ainda 7 rodadas, ninguém ainda garantiu sua vaga e todos, exceto o lanterna Cuesta Piedra, que ainda não venceu, tem chances de se classificar. Porém, os líderes Menorca e Murillo estão bem perto de suas vagas. Com 10 pontos de vantagem (24-14) para o Playa de las Canteras, quinto colocado, as duas equipes precisam de mais 4 vitórias em 7 jogos para se garantirem. Já Haro Rioja e Universidad de Burgos (18 e 16 pontos respectivamente) deverão permanecer na disputa até o final da fase. Correndo por fora e dependendo de combinações de resultados estão Jamper Aguere, Cantabria e Murcia (11, 10 e 9 pontos). 


Na rodada deste fim de semana, Jamper Aguere e Cantabria venceram Burgos e Cuesta Piedra (3-1 e 3-0), seguindo firmes na disputa. No outro jogo disputado, o Menorca venceu o Haro Rioja por 3 a 0 e retomou a ponta perdida na rodada passada para o Murillo.


Dentre os destaques brasileiros nas duas ligas, aparecem no Masculino Rodrigo Pereira, do Cajasol Juvasa, maior pontuador com 244 pontos e no feminino Soraya Fraga, do Burgos, segunda colocada entre as pontuadoras, com 163 pontos somados. Sua parceira de clube, Cristina Alves, também tem destaque por ter sido eleita por 5 vezes para a seleção da rodada.

Fonte: Real Federación Española de Voleibol




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x