Search
Saturday 16 January 2021
  • :
  • :

Superliga Feminina: a programação do fim de semana

Em casa, Itambé/Minas busca manter a invencibilidade. (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A disputa pelas primeiras posições na Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina terá um capítulo importante na noite desta sexta-feira (26.11) com um duelo entre duas equipes invictas na competição. Pela sexta rodada do turno, o Itambé/Minas (MG) recebe o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2.

Os dois times têm campanha similares nas primeiras rodadas da temporada – foram cinco vitórias em cinco jogos. O Itambé/Minas está na segunda posição e o Osasco São Cristóvão Saúde vem logo atrás, em terceiro, ambos com 15 pontos somados, e a vantagem mineira é pelo critério de pontos average.

Para o encontro decisivo desta sexta-feira, os adversários contam com centrais que têm algo em comum: a identificação com as camisas que vestem. Carol Gattaz, do time mineiro e Bia, do lado paulista, chegam para a partida cientes de que vencer um clássico deste nível não é uma tarefa nada fácil.

A experiente Carol Gattaz foi um dos principais nomes da conquista minastenista da Superliga Banco do Brasil na temporada 2018/2019, e é ainda uma das lideranças do tradicional clube mineiro. Para a jogadora, a partida será definida no detalhe, a favor de quem estudou melhor o oponente.

“O jogo desta sexta-feira será dificílimo, não há dúvidas. O Osasco São Cristóvão Saúde vem crescendo na competição, está em uma ótima fase e com um elenco experiente. Elas estão apresentando um voleibol consistente e muito regular. Será um encontro entre dois times com muita tradição no vôlei e quem estiver em um dia melhor vai levar, tiver estudado mais o adversário vai ter vantagem. Espero um grande jogo e estou com uma expectativa bem grande”, disse Carol.

O discurso de Carol ecoa na fala de Bia. A central do Osasco elogiou bastante as adversárias, e garantiu que não há favoritos. A atleta destacou a importância do sistema de bloqueio e defesa como chave para vencer o sexto jogo consecutivo.

“Esperamos um jogo bem complicado. Os dois times estão invictos e é sempre difícil jogar em Belo Horizonte contra o Minas. A Macris tem imprimido um ritmo muito intenso e que encaixa muito bem com as atacantes. Temos que sacar bem desde o início para facilitar nosso sistema defensivo, já que temos conseguido um bom desempenho no bloqueio e defesa. Precisamos jogar bem taticamente, não tem outro jeito. A marcação de bloqueio e nossa virada de bola tem que funcionar ao máximo. Teremos que entrar muito concentradas, pois não tem jogo fácil”, contou Bia.

Outros jogos da rodada

Além do clássico entre Itambé/Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, a sexta-feira reserva mais duas partidas pela sexta rodada do turno. O São José dos Pinhais/AIEL (PR) joga contra o Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h. No mesmo horário, em São Caetano (SP), o time mede forças com o Pinheiros (SP), no ginásio Lauro Gomes. Os dois confrontos serão transmitidos com exclusividade aos assinantes do pay-per-view do  Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/).

No sábado (28.11) o Dentil/Praia Clube (MG) faz partida isolada contra o Fluminense (RJ), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), às 19h, no SporTV2. Os demais jogos da rodada precisaram ser adiados em razão da COVID-19, Sesc RJ Flamengo e Brasília Vôlei (DF) tiveram quatro atletas diagnosticadas com a doença e, seguindo o protocolo firmado no início da temporada, pediram a remarcação dos confrontos. O Sesc RJ Flamengo jogará com o são Paulo/Barueri (SP) no dia 8 de dezembro, enquanto o Brasília Vôlei encontrará o Curitiba Vôlei somente no dia 29 do mesmo mês.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Sexta rodada do turno

27.11 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais/AIEL (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – Canal Vôlei Brasil

27.11 (SEXTA-FEIRA) São Caetano (SP) x Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

27.11 (SEXTA-FEIRA) Itambé/Minas (MG) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

28.11 (SÁBADO) Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

08.12 (TERÇA-FEIRA) Sesc RJ Flamengo (RJ) x São Paulo/Barueri (SP), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

29.12 (TERÇA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Curitiba Vôlei (PR), no SESI Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x