Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Superliga Feminina: CBV também divulga a seleção do primeiro turno, entre as mulheres

Crédito: João Pires/ZDL

 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira (02/01), as Seleções Masculina e Feminina do turno da Superliga de vôlei 2016/2017. Após o fim da primeira fase da competição, foram conhecidos os melhores jogadores de cada posição, de acordo com as estatísticas oficiais da entidade.

 

A seleção do primeiro turno entre as meninas ficou com a levantadora Macris, a oposto Paula, as centrais Carol e Roberta, as ponteiras Tandara e Thaís e a líbero Léia.

 

Macris, do Terracap/BRB/Brasília (DF), encerrou o turno na liderança do levantamento. A oposto Paula, do Vôlei Nestlé (SP), foi a segunda no ataque. As centrais Carol, do Rexona-Sesc (RJ), e Roberta, do Terracap/BRB, Brasília, estiveram em quinto no bloqueio e segundo no saque, e quarto no bloqueio e quarto no saque, respectivamente.

 

As ponteiras que se destacaram no primeiro turno e entraram para a seleção da fase se destacaram no ataque. Tandara, do Vôlei Nestlé, foi a primeira na estatística deste fundamento, e Thaís, do Genter Vôlei Bauru (SP), a terceira. Léia, líbero do Camponesa/Minas (MG), teve a melhor recepção e foi a quarta na defesa.

 

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga Feminina volta a ser disputada na próxima sexta-feira (06/01). A masculina terá seus próximos jogos realizados no dia seguinte (07/01).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
13 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
L.MESQUITA
L.MESQUITA
02/01/2017 22:00

Ridícula essa seleção da CBV!!! Paula de OPOSTO???Bancando pra BJELICA???Líbero que não seja a FENOMENAL BRENDA CASTILLO??? PIADA!!!
Minha seleção de 14 jogadoras do primeiro turno seria:
Levantadoras:Macris/Brasília e Claudinha/Praia
Líberos:Brenda Castillo/Bauru e Fabi/Rexona
Opostos:Monique/Rexona e Bjelica/Nestlé
Centrais:Bia/Nestlé,Juciely/Rexona,Walewska/Praia e Fabiana/Praia
Ponteiras-passadoras:Gabi/Rexona,Paula Pequeno/Brasília,Thaís Mariely/Bauru,Michelle/Praia
Técnico:Bernardinho.

Warley J.
Warley J.
02/01/2017 23:18
Reply to  L.MESQUITA

Discordo de vc com relação à Claudinha. Nos jogos que exigiram dela visão de jogo só fez cagada (Rio, Minas e Osasco).

L.MESQUITA
L.MESQUITA
03/01/2017 09:16
Reply to  Warley J.

Tudo bem Warley J.,mas no resto nós concordamos,parece que é unanimidade que a MACRIS está sendo a MELHOR LEVANTADORA da SUPERLIGA,ela está fazendo partidas fantásticas!

Trollador nato
Trollador nato
03/01/2017 11:07
Reply to  L.MESQUITA

Toconique é Oposta? kkkkkkkkkk Prefiro a Takeshita atacando.
Claudinha boa levantadora? Zé Panela quando a chamou de burra, tava ofendendo o animal. Senta lá, Cláudia.
E a Paula está indo mal de rendimento pela pressão sofrida por Ruimzomar, que trouxe de fora uma oposta estrela que espera apenas que ela cometa dois ou três erros para substituí-la. Entre Paula e Toconique existem 9cm de diferença, Monique como oposta é uma ótima líbero.

Rodolpho Francis
Rodolpho Francis
04/01/2017 08:11
Reply to  Trollador nato

“Toconique” ao lado da Lorenne tem sido a melhor oposta da Superliga. Tem sido uma temporada dificil pra quem não gosta dela

Flavia
Flavia
04/01/2017 11:15

Lorenne recebe 500 bolas por jogo e por isso pontua bastante e Monique é 8 ou 80, um dia pontua bastante e em outro leva toco até da líbero.

DC JONES
DC JONES
03/01/2017 19:55
Reply to  L.MESQUITA

KD A TANDARA? DESCULPA MAS A TANDARA ESTÁ BEM MELHOR QUE PAULA PEQUENO E THAIS

Glaucia
Glaucia
02/01/2017 21:09

Paula Borgo de oposta me poupe….ja bancou inumeros jogos…Monique, Rosamaria (enquanto jogou de saida) ate a Mari ja estao melhores, libero LEIAAAA eh paiacada….eu sou sincera….caricata essa selecao…rsrs

Fabio
Fabio
02/01/2017 20:36

A melhor líbero é a Brenda Castillo… A ponta é Gabi…

SERGIO
02/01/2017 14:24

Eu queria ver a Thaisinha ter pelo menos uma chance (1 chance ZÉ!!) dela na Seleção Brasileira. Se já no Bauru ela faz miséria, quem sabe na Seleção não surpreenderia???? 1 chance só ZÉ, Poha……

manu
manu
02/01/2017 15:32
Reply to  SERGIO

eu tb queria muito thaisinha na seleção, imagina ela no clima da seleçao, com o ze orientando, seria um estimulo a mais ou seja impulsão maior e ataques mais potentes, fora o passe que poderia ser melhorado…vamos la ze, nunca pedimos nada rsrsr !

John
John
03/01/2017 17:00
Reply to  SERGIO

Dificilmente ela seria convocada. Ela é muito baixa para os padrões internacionais. Por mais que ela tenha muita impulsão, e digo muita mesmo pois já a vi de perto jogando e salta muito bem ao estilo Mireya, ela tem apenas 1,75 de altura. Na prática é muito pouco. Se fosse nos anos 90, ela seria nossa Mireya brasileira com toda a certeza, mas hoje, onde cada vez mais torcedores exigem jogadoras altas, ela infelizmente não se encaixa. Uma pena, pela qualidade técnica que ela tem.

DC JONES
DC JONES
03/01/2017 19:54
Reply to  John

concordo plenamente.
Aliás a Mireya parou de jogar, embora há muitos que neguem, por essa razão.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x