Search
Thursday 22 August 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Com grandes atuações de Natália e Gabi, Itambé Minas bate Dentil/Praia Clube e volta a conquistar o título da competição

A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos (Foto: Guilherme Zilse/Melhor do Vôlei)

 

Por Daniel Rodrigues

 

O torcedor minastenista teve motivos de sobra para comemorar na noite desta sexta-feira (26). Foi o encerramento de uma temporada inesquecível, marcada pelos títulos do Campeonato Mineiro, do Sul-Americano de Clubes, da Copa Brasil, além da medalha de prata no Mundial de Clubes. E na última competição das comandadas pelo italiano Stefano Lavarini, mais uma conquista. O Itambé Minas superou o Dentil/Praia Clube, que atuou dentro de Uberlândia, na Arena Tancredo Neves, por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/11 e 28/26). As representantes da cidade de Belo Horizonte já haviam vencido o primeiro confronto da série, no tie-break.

 

As donas da casa entraram em quadra com Carly Lloyd, Nicole Fawcett, Rosamaria, Michelle, Carol, Fabiana e Suelen. Também participaram da partida a levantadora Ananda, a oposto Paula Borgo, a ponteira Ellen e Laís, utilizada para sacar e fazer o fundo de quadra. Pelo Minas, as titulares foram Macris, Bruna Honório, Natália, Gabi, Mara, Carol Gattaz e Léia. As suplentes Bruninha, Malú e Mayany entraram no decorrer do duelo.

 

As ponteiras do Minas tiveram uma atuação fundamental na conquista desta noite. Natália foi a grande pontuadora, com 23 pontos, seguida por Gabi, decisiva no final do jogo, com 16 pontos. Já a central Carol Gattaz também merece ser destacada, pois após fortes câimbras, voltou à quadra e foi responsável pelo último ponto da decisão.

 

A última vez que o Minas conquistou a Superliga foi na edição 2001/2002, em uma grande temporada da romena Cristina Pirv.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »