Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Macris, Natália e Bruna preveem dificuldade para o segundo encontro com o Dentil/Praia Clube

Bruna: “Não podemos deixar um time como o do Praia gostar do jogo” (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

O Itambé/Minas saiu na frente na série melhor de três ao vencer o Dentil/Praia Clube no primeiro jogo da grande final da Superliga Feminina, realizado no último domingo (21), no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Agora, a equipe da capital vai a Uberlândia (MG) em busca de mais uma vitória. Se isso acontecer, o time minastenista conquista o segundo título da competição.

 

O duelo que pode definir o campeão da Superliga 2018/0019 será nesta sexta-feira (26), às 21h30, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, o Sabiazinho, no Triângulo Mineiro. Caso o Praia vença, a série fica empatada e o jogo de desempate será no dia 3 de maio, no Mineirinho, já que o Itambé/Minas fez a melhor campanha da fase de classificação. O Sportv2 transmite o jogo em Uberlândia.

 

O primeiro título da Superliga Feminina conquistado pelo Minas foi na temporada 2001/2002. Nas duas edições seguintes (2002/2003 e 2003/2004), a equipe mineira chegou à final da competição. E âmbito nacional, o Minas coleciona os títulos do Torneio de Clubes Campeões do Brasil (1964), do Troféu Brasil de Vôlei (1974), da Liga Nacional, que depois veio a ser Superliga (1992/93) e da Copa Brasil de Clubes, conquistado nesta temporada. O jogo desta sexta-feira vale o sexto título nacional para o Itambé/Minas.

 

A levantadora Macris pede cautela ao time, que, segundo ela, sabe que encontrará outras dificuldades na partida de Uberlândia. “A nossa equipe precisa continuar focada e trabalhar nos erros e inconstâncias que tivemos no primeiro jogo. A gente estava em vantagem, ganhava por 2 a 0, e o jogo foi para o tie-break. Não podemos nos desconcentrar daquela forma. O objetivo, agora, é jogar bem e fechar a série em Uberlândia. Demos o primeiro passo, muito importante, mas sabemos da dificuldade que é jogar lá, com torcida adversária. Vamos trabalhar forte nesta semana para trazer esse título para o Minas. Contamos com o apoio de todos os nossos torcedores”, comentou a levantadora minastenista.

 

No jogo no Mineirinho, o Itambé/Minas errou muito no terceiro e no quarto sets, o que permitiu a reação do Praia Clube. A ponteira Natália destaca a força do time minastenista para dar a volta por cima e parar o Praia no tie-break. “Acredito que o que vale destacar foi a volta por cima que a gente conseguiu no tie-break. Sabíamos que o jogo seria difícil. Eu sempre disse que o Praia é um dos favoritos ao título e, por ser final, não poderia ser diferente. Agora, é a gente ver o que errou na partida e melhorar para sexta-feira”, destacou Natália.

 

A oposto Bruna Honório espera um jogo ainda mais disputado. “Sabíamos que aqui seria muito difícil. Lá em Uberlândia será mais ainda. Vamos focar esta semana, colocar a cabeça no lugar e treinar forte para minimizar os erros e trabalhar bem as viradas de bola. Não podemos deixar um time como o do Praia gostar do jogo. Se permitirmos o crescimento delas, fica difícil recuperar”, comentou Honório.

 

A equipe minastenista treina em Uberlândia a partir desta quarta-feira (24). Somente o treinamento desta quinta-feira (25) será aberto à imprensa. A atividade será a partir das 20h, no ginásio do Sabiazinho.

 

Final

21/4 – Itambé/Minas (3 x 2) Dentil/Praia Clube – Mineirinho
26/4 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG)
3/5 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Mineirinho




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »