Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Superliga Feminina: Paulo Coco analisa vitória diante do Barueri e fala sobre a situação física da central Fabiana

O Dentil/Praia Clube lidera a Superliga, com 17 pontos (Foto: Divulgação/Praia Clube)

 

Após a participação no Mundial de Clubes Feminino 2018, o Dentil/Praia Clube voltou a defender o bicampeonato da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. Na noite da última sexta-feira (14),  as praianas conquistaram mais uma vitória na maior competição de voleibol do país. Dessa vez, o adversário foi o Hinode Barueri (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h29 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação da Grande São Paulo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.

 

A líbero Suelen foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu VivaVôlei. A oposto Nicole Fawcett, por sua vez, foi a maior pontuadora do time praiano, com 17 acertos.

 

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da 6ª vitória no certame nacional. “Foi um duelo difícil. É uma equipe muito qualificada do outro lado, motivada, com jogadoras experientes e que vem de uma vitória importante sobre o Sesc-RJ. Também esperávamos dificuldade devido à situação que a gente vem, de um fuso horário de 10 horas da China, com pouco tempo de adaptação. Mas a equipe mostrou força e mostrou que o elenco é importante. Tivemos a baixa da Fabiana e a cãibra da Suelen no terceiro set, e mesmo assim a equipe manteve um padrão, mesmo começando muito mal o segundo set. Um êxito importantíssimo”, celebrou o comandante.

 

O técnico comentou, ainda, sobre a ausência da capitã Fabiana Claudino na partida. “A Fabiana vem reclamando do joelho há algum tempo e foi feito um exame que diagnosticou um problema que ainda não sabemos ao certo. A prevenção do jogo foi pela preocupação. Ainda teremos uma reunião para discutir os procedimentos”, explicou.

 

Com o resultado, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 17 pontos conquistados em seis embates realizados. Nesta terça-feira (18), às 20h, o oponente será o Fluminense F.C, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 7ª rodada do 1º turno da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x