Search
Friday 14 August 2020
  • :
  • :

Superliga Feminina: Sesi Vôlei Bauru faz história, elimina o Sesc-RJ e avança à fase semifinal

O Sesi Vôlei Bauru irá enfrentar o Dentil/Praia Clube na semifinal (Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru)

Por Daniel Rodrigues

A noite desta terça-feira (26) irá ficar marcada por um bom tempo na memória dos torcedores bauruenses. Isso porque a equipe feminina do Sesi Vôlei Bauru foi ao Rio de Janeiro e conseguiu superar o grupo comandado pelo técnico Bernardinho, eliminando o clube pela primeira vez na história na fase quartas de final da Superliga, por acirrados 3 sets a 1 e parciais de 24/26, 27/25, 25/23 e 25/19. Esse foi o terceiro e decisivo encontro entre os dois times na série, que tinha, até então, um triunfo para cada lado.

 

O Sesc-RJ entrou em quadra para o embate fatídico com Roberta, Monique, Tatiana Kosheleva, Drussyla, Juciely, Bia e a líbero Gabiru. Já o técnico Anderson Rodrigues escalou Fabíola, Valentina Diouf, Tiffany, Palacio, Valquíria, Andressa e Tássia. No decorrer da disputa, o comandante do Bauru promoveu a entrada providencial da ponteira Vanessa Janke, no lugar da cubana Palacio, surtindo muito efeito, além de tornar-se um dos impulsionares para a virada das paulistas.

 

A grande pontuadora do confronto foi a ponteira Tiffany, com 28 pontos (26 em ataques, um em bloqueio e um em saque), seguida pela italiana Valentina Diouf, com 23. Tiffany também foi escolhida para receber o Troféu Viva Vôlei, por votação popular. Vale ressaltar a grande atuação da “maestrina” Fabíola, que soube utilizar com muita precisão suas peças ofensivas nos momentos corretos, esbanjando qualidade técnica nos levantamentos.

 

Pelo Sesc-RJ o destaque ficou por conta da ponteira Drussyla, com 15 acertos.

 

O Sesi Vôlei Bauru, classificado pela primeira vez à uma semifinal de Superliga, irá enfrentar o atual campeão do torneio, Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), na próxima fase da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sokolova
Sokolova
27/03/2019 18:50

Kd as imbatíveis????

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x