Search
Tuesday 2 March 2021
  • :
  • :

Superliga: Itambé/Minas soma mais 3 pontos na tabela

Macrís recebeu o VivaVôlei. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Um duelo, de certa forma, equilibrado. No entanto, a experiência do Itambé/Minas falou mais alto diante da jovem equipe do São Paulo Barueri. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a equipe minastenista fez valer o mando de quadra, mostrou superioridade e venceu a equipe paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20. A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos.

A levantadora Macrís, que ditou o ritmo do jogo, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, a equipe mineira chega aos 39 pontos e se mantém na liderança isolada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Em segundo lugar está o Osasco São Cristóvão Saúde, com 36 pontos, seguido pelo Dentil/Praia Clube, que tem 34 pontos.

Na próxima rodada, o Itambé/Minas enfrentaria o Osasco São Cristóvão Saúde, porém, devido ao surto de jogadoras infectadas pela Covid-19 no elenco paulista, a partida foi adiada para o dia 9 de fevereiro. Assim, a equipe minastenista volta à quadra somente no dia 3/2, quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo
O duelo dessa terça-feira começou equilibrado. O time de Barueri conseguiu marcar o ataque minastenista, que, no primeiro set, abriu vantagem apenas na parte final, quando pode se distanciar no marcador e abriu 1 a 0: 25/20. No segundo set, a mesma coisa. O Itambé/Minas encontrou uma defesa adversária consistente e teve dificuldades para virar bolas do lado paulista. Porém, na hora de decidir, a experiência do elenco mineiro falou mais alto. Com muita força de ataque e bem seguro no bloqueio, o time minastenista fez 25/17. No último set, a equipe do técnico José Roberto Guimarães esboçou uma reação, mas foi só no início. Com muita tranquilidade, as minastenistas mantiveram a consistência e fecharam o jogo em 3 sets 0: 25/20.

A levantadora Macrís destacou a postura da equipe em conseguir manter a consistência no jogo. “Eu acredito que o mais importante foi a gente conseguir manter a consistência e a concentração, porque a gente começou o primeiro set atrás. Sabemos que é um jogo muito difícil, a equipe do Barueri tem muito potencial de ataque e de defesa, elas jogam muito bem posicionadas o tempo todo e exige muita atenção. Então eu acho que foi muito importante manter a concentração e não deixar baixar em nenhum momento. Mesmo quando a gente estava atrás no placar, a gente teve paciência para buscar o jogo, ressalta Macrís.

Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Lara Nobre e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.
São Paulo/Barueri: Diana, Maira, Kisy, Lorena, Karina, Jack e Nyeme (líbero). Entraram: Dani Terra, Glayce, Lorrayna e Kenya. Técnico: José Roberto Guimarães.Árbitros: Anderson Caçador e Marcos Salles, ambos de Minas Gerais.

Superliga Feminina – segundo turno
5/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Caetano – Arena MTC (25/11, 25/15 e 25/14)
12/1 – Pinheiros (1 x 3) Itambé/Minas – São Paulo (SP) – (23/25, 14/25, 25/19 e 20/25)
26/1 – Itambé/Minas (3x 0) São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – (25/20, 25/17 e 25/20)
3/2 – 19h – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
9/2 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas – Osasco (SP) – Sportv
13/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Sportv
16/2 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
19/2 – 19h – Itambé/Minas x São José dos Pinhais/AIEL – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
23/2 – 19h30 – Sesc-RJ/Flamengo x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
26/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC – Sportv
5/3 – 21h30 – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x