Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

Superliga Masculina: Le Roux é uma das armas do Sada Cruzeiro para a série contra o Taubaté

Le Roux: “Eu acho que é a primeira vez que tenho esses números em uma temporada” (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)

 

O fim de semana será agitado para os cruzeirenses, com importantes compromissos para o vôlei e o futebol celeste. No primeiro jogo das semifinais da Superliga 2018/2019, o Sada Cruzeiro vai receber o EMS Taubaté Funvic neste sábado (06), a partir das 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto mais cedo no Mineirão, às 19h, o Cruzeiro encara o América no segundo duelo da semi do Mineiro. E com certeza muito torcedor deve prestigiar as duas partidas, seguindo direto da Pampulha para o Riachão.

 

Em Contagem, o elenco estrelado vai buscar uma vitória no primeiro confronto da série melhor de cinco, com o objetivo de garantir seu lugar na decisão. Esta é a 11ª semifinal de Superliga para o Sada Cruzeiro, que luta pelo heptacampeonato nacional.

 

No ano passado, o embate entre Sada Cruzeiro e Taubaté somente terminou no quinto jogo, com 3 a 2 para o esquadrão azul. Nesta temporada, na fase classificatória da Superliga, os cruzeirenses fizeram 3 a 0 no interior de São Paulo no primeiro turno e depois venceram por 3 a 1 em Contagem.

 

“Todos estes resultados agora não dizem nada. Agora zera tudo. É uma outra competição e nós vamos com sangue nos olhos, pois queremos muito esta vaga na final. Com certeza vai ser um jogo muito equilibrado, e nós precisamos fazer valer a vantagem de jogar em casa. Com certeza teremos um grande público no ginásio e muito torcedor que sairá do Mineirão vai direto para Contagem ver o nosso jogo. Vamos com tudo”, afirmou o capitão Filipe.

 

Entre as várias armas que o time estrelado terá para enfrentar os paulistas está o central francês Le Roux. No primeiro jogo das quartas de final em Contagem, contra o Maringá, Le Roux marcou seis aces, totalizando 37 em toda a Superliga. Com isso ele lidera o ranking entre os maiores sacadores do torneio, tanto em número de aces, quanto no aproveitamento por sets, com 0,44, seguido por Taylor Sander, em terceiro, com 0,41.

 

“Eu acho que é a primeira vez que tenho esses números em uma temporada. Quando eu estava na Turquia, eu me lembro de ter feito também muitos aces, mas essa quantidade não. A Superliga é um torneio muito disputado, você tem que fazer o seu máximo e essa semifinal será muito dura. Nosso objetivo é chegar na final”, enfatizou Le Roux, que está também entre os cinco melhores bloqueadores.

 

Ao lado do francês, outros destaques do time cruzeirense nas estatísticas são o ponteiro americano Taylor Sander, que, além de boa atuação no saque, também aparece no top 5 entre os atletas que mais pontuaram por set, com 4,02. Ele ainda é terceiro lugar no ranking de recepção, com Filipe na quarta posição.

 

E outro grande destaque do Sada Cruzeiro na competição é o central Isac, que praticamente vem liderando todo o campeonato com o ataque mais eficiente, com 67% de aproveitamento.

 

Ingressos

Os ingressos para a semifinal estão sendo vendidos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e em dois postos físicos nesta sexta-feira: na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto, de 10h às 17h) e na bilheteria do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho, Contagem, de 11h às 18h). No sábado, a venda acontece somente na bilheteria do ginásio do Riacho, que abre às 13h e segue até a hora do jogo. Os bilhetes custam R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

 

SEMIFINAIS – SUPERLIGA CIMED 2018/19

1ª RODADA

Sábado, 06/04, às 21h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riacho – Contagem-MG – Sportv 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »