Search
Wednesday 12 August 2020
  • :
  • :

Superliga Masculina: No detalhe, Sada Cruzeiro vence a primeira partida contra o Maringá, somente no tie-break

O norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do duelo, com 27 pontos (Foto: AgenciaI7/Divulgação)

 

Depois de ser superado no primeiro set, o Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, virou o jogo, enfrentou nova dificuldade no quarto set, e levou melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019. Na noite deste domingo (24), o time cruzeirense superou o adversário por 3 sets a 2, de virada (21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15) e saiu na frente na série melhor de três jogos.

 

O norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do duelo, com 27 pontos, seguido pelo oposto Lucas Borges, com 24.

 

Peça fundamental na virada para assegurar o resultado positivo nesta noite, o central Le Roux recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. O francês pontou 13 vezes, sendo seis delas em saque. Outro destaque ficou por conta do central Isac, que comentou sobre a partida.

 

“Agora vamos comemorar a vitória e isso é o mais importante hoje. Muitas coisas não fizemos bem hoje, não cumprimos o que foi determinado na reunião e nos treinamentos, mas foi um jogo difícil. Maringá jogou bem, e temos que melhorar muito ainda. Falhamos em momentos decisivos e isso não pode se repetir”, disse Isac.

 

O central do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira já está com o foco direcionado ao próximo confronto do playoff. “Tivemos chances de fechar antes, não conseguimos, mas acontece. Vamos evoluir ainda mais agora para buscar a vitória lá”, complementou Isac.

 

Pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, o técnico Alessandro Fadul elogiou o desempenho dos seus comandados. “Satisfeito não ficamos nunca com uma derrota, independentemente de quem seja o adversário, mas ficamos contentes com o desempenho. Nosso compromisso era manter o nível que tivermos na temporada toda e fizemos isso hoje. Perdemos algumas chances de matar a partida, mas não podemos tirar o mérito deles”, disse Fadul.

 

O comandante do Copel Telecom Maringa também já pensa no segundo confronto. “No tie-break, a passagem do Rodriguinho no saque fez a diferença. Mas, estamos contentes com o desempenho da equipe. Viemos para fazer o nossos melhor jogo, enfrentamos uma forte equipe de igual para igual, e essa série está em aberto. Esperamos manter a boa atuação e continuar pressionando o Sada Cruzeiro na próxima partida”, concluiu Alessandro Fadul.

 

Ao fim da primeira rodada do playoff, EMS Taubaté Funvic (SP), Sesc RJ, Sesi-SP e Sada Cruzeiro estão em vantagem. A segunda rodada das três possíveis terá dois jogos disputados na quarta-feira (27) e outros dois na quinta (28). Em caso de empate, a classificação para a semifinal será definida na terceira e última rodada, que irá acontecer nos dias 29 e 30 deste mês.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x