Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Superliga Masculina: semifinais começam nesta quarta-feira (7)

Taubaté encara time de Campinas. (Foto: (William Lucas/Inovafoto/CBV)

As semifinais da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei terão início, nesta quarta-feira (07.04), com dois super jogos, no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Minas Tênis Clube (MG) terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h30, e na sequência, às 19h, o EMS Taubaté Funvic (SP) jogará com o Vôlei Renata (SP). O SporTV 2 transmitirá os dois jogos ao vivo.

No primeiro confronto do dia, o Minas Tênis Clube tem a vantagem no confronto direto contra o Vôlei UM Itapetininga nesta edição da Superliga, com vitórias no turno e returno por 3 sets a 1 e 3 sets a 2.

O técnico Nery Tambeiro comentou sobre a força do time paulista e destacou que o Minas Tênis Clube está pronto para o confronto.

“O Vôlei Um Itapetininga é a grande surpresa do campeonato. Estamos estudando bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes e tentaremos minimizá-los. O principal é a evolução da nossa equipe e pode ter certeza que o Fiat/Minas estará pronto para esse embate na quarta-feira”, afirmou Nery Tambeiro.

No Vôlei UM Itapetininga, o treinador Peu analisou o momento da competição e destacou a campanha dos paulistas na competição.

“A expectativa está grande primeiramente pela alegria da classificação para semifinal. Será a primeira semifinal de Superliga de muitas atletas do nosso time. São atletas jovens que estão buscando um espaço e crescendo na careira. Conseguimos aproveitar o tempo entre as quartas de final e a semifinal para os treinamentos e a recuperação de alguns atletas. Nossa equipe está preparada, sabemos do poderio do Minas, mas isso não muda nossa postura. Fizemos duas semanas muito boas de treino e queremos repetir as atuações que tivemos nas quartas de final”, comentou Peu.

EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP)

No segundo confronto do dia, o EMS Taubaté Funvic levou a melhor nos dois duelos entre as equipes na Superliga Banco Do Brasil no turno e no returno, por 3 sets a 1 e 3 sets a 2. Já o Vôlei Renata se saiu melhor na decisão do Campeonato Paulista.

No Vôlei Renata, o treinador Horácio Dileo comentou sobre o momento atual do time campineiro na temporada.

“Chegamos muito bem. Fizemos uma preparação ótima. O time está completo, redondo e pronto para um desafio grande que é jogar contra um grande adversário que é o Vôlei Taubaté. Fizemos a preparação do jeito que queríamos e merecíamos para essa semifinal”, disse Horácio Dileo.

No EMS Taubaté Funvic, o técnico Weber destacou a preparação para fase decisiva da competição.

“É uma rivalidade grande e cada jogo que nos enfrentamos foi disputado e equilibrado. O Vôlei Renata é uma equipe que erra pouco e tem muito volume de jogo. Esperamos um jogo parelho e equilibrado. Essas semanas entre as quartas e as semifinais foram muito boas de trabalho e o time chega muito bem para esse momento decisivo”, finalizou Weber.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Primeira rodada

07.04 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h30, no CDV – SPORTV 2

07.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

Segunda rodada

10.04 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2

10.04 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetinga (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 21




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x