Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Superliga Masculina: Sesi-SP e Sada Cruzeiro vencem seus jogos e se garantem na semifinal

O Cruzeiro derrotou o Maringá, por 3 sets a 0, com destaque para Isac (Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação)

 

Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG) estão garantidos na semifinal da Superliga Masculina de vôlei 2018/2019. Nesta quinta-feira (28), as duas equipes venceram, ambas fora de casa, pela segunda rodada das quartas de final e garantiram a classificação para a próxima fase do campeonato. O time paulista derrotou o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 1, enquanto a equipe mineira superou o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0.

 

O Sesi-SP venceu com parciais de 26/24, 30/28, 22/25 e 15/17 e vai encarar o Sesc RJ, que já havia se classificado na noite de quarta-feira (27) ao passar pelo Fiat/Minas (MG), na busca por uma vaga na grande decisão.

 

O ponteiro Lipe foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após ser eleito o melhor da partida, o campeão olímpico falou sobre o jogo.

 

“Playoff é sempre uma delícia de jogar. O Itapetininga deu uma crescida, a torcida animou e é muito gratificante passar de fase em um jogo assim. Não jogamos o que vínhamos jogando, erramos muito, mas o importante é a vitória para seguir no nosso objetivo maior, que é ser campeão”, disse Lipe.

 

Pelo Vôlei UM Itapetininga, o levantador Pedro encerrou a participação na Superliga satisfeito. “O balanço é muito positivo. Ficamos entre os oito, fizemos uma grande campanha e saímos de cabeça erguida. Neste playoff, foram dois jogos bons. Jogamos muito bem hoje e fica um gostinho de ter jogado mais um set, de repente, mas o time inteiro está de parabéns”, disse o capitão do time do interior de São Paulo.

 

No segundo jogo do dia, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17.

 

O ponteiro Sander recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito, por votação popular através do site da CBV, o melhor jogador em quadra. Outro destaque da partida ficou por conta do central Isac, maior pontuador do jogo, com 15 acertos, que comemorou a classificação ao final da partida.

 

“Sempre nos preparamos para poder fazer o melhor. Hoje não esperávamos pelo 3 sets a 0, sabemos que dentro de casa eles arriscam, é uma equipe que era pouco e foi mérito da nossa equipe, que soube jogar bem e está de parabéns por esse resultado. Agora vamos observar. A equipe que passar, já conhecemos e sabemos que não tem jogo fácil daqui para frente”, analisou Isac.

 

Na despedida da temporada, o ponteiro do Copel Telecom Maringá Vôlei, Hugo, comentou sobre a temporada. “Maringá teve um ano complicado, foi o último time a montar o elenco e mesmo assim conseguimos classificar e fizemos um bom jogo lá. Hoje não deu, mas enfrentamos um time que tem um ritmo fortíssimo. Parabéns para eles, que são multicampeões e mereceram mais uma classificação”, disse Hugo.

 

Agora o Sada Cruzeiro espera pelo vencedor da série entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP). Os times paulistas estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três e o terceiro e decisivo jogo será nesta sexta-feira (29), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
adriene Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
adriene
Visitante
adriene

Realmente, os times classificados não estão tendo vida fácil, muitos jogos difíceis, independente dos times. Na superliga B nas semi-finais também houve um jogo espetacular, onde estavam com 1 x 1 na melhor de 3. e no último jogo, Lavras volei se classificou em casa, após vitória do último set com placar incrível de 38 x 36 sobre o JF volei.. Parabéns a todos os classificados! Viva o esporte!

Translate »