Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Superliga Metropolitana terá semifinal brasileira, nesta sexta-feira

Crédito: Divulgação/Fluminense FC

Crédito: Divulgação/Fluminense FC

 

Um clássico brasileiro, na Argentina. Isso mesmo. Camponesa/Minas e Fluminense decidem quem avança para a final da Superliga Metropolitana nesta sexta-feira (23/09), às 18h. O time minastenista garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao derrotar, na noite desta quinta-feira (22/09), o San Lorenzo, por 3 sets a 0. As parciais do jogo foram 25/14, 25/19 e 25/19. Com o resultado, as minastenistas chegaram a nove pontos na tabela e não perderam nenhum set na competição. As duas equipes brasileiras farão uma prévia da Superliga do Brasil, já que o Fluminense retorna à elite do voleibol brasileiro. O duelo desta sexta-feira será transmitido, ao vivo, pelo canal DXTV, da Argentina.

 

No Grupo B, o Fluminense venceu o Boca Juniors e também garantiu o primeiro lugar do grupo. De acordo com o regulamento da Superliga Metropolitana, em caso de classificação, independentemente das posições, as duas equipes brasileiras teriam de se enfrentar na semifinal. A outra partida será entre Boca Juniors e San Lorenzo, às 21h. As duas equipes vencedoras fazem a final no sábado (24/09), às 21h.

 

O Camponesa/Minas fez uma grande partida. Contra um adversário mais consistente, as meninas do Minas tiveram um pouco mais trabalho em quadra, mas nada que ameaçasse a terceira vitória na temporada. Com grande atuação da oposto Domingas, o ataque minastenista foi primordial para a vantagem no placar. Carol Gattaz, Mara e a jovem Karol Tormena também se destacaram em quadra.

 

No primeiro set, o time minastenista teve uma defesa muito segura. O adversário encontrou muitas dificuldades para passar pelo bloqueio e não suportou o forte ataque da equipe brasileira: 25 a 14. Com muitos erros do lado da equipe argentina, as minastenistas não encontraram problemas para fechar a segunda parcial em 25 a 19. No último set, o Camponesa/Minas teve um saque muito eficiente. Já as argentinas abusaram dos erros na recepção e não conseguiram evitar outro 25/19.

 

Após a partida, a levantadora Karine Guerra destacou a força da equipe minastenista. “Treinamos muito para chegar bem nesta competição. Temos gostado de nosso rendimento em quadra e, com certeza, a Superliga Metropolitana servirá muito para nossa preparação. Agora, é o Fluminense, não conhecemos muito o time, mas esperamos que seja um bom jogo”, comentou a levantadora minastenista.

 

Camponesa/Minas: Naiane, Karol Tormena, Pri Daroit, Domingas, Mara, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Karine, Fran e Renata. Técnico: Paulo Coco.

 

Superliga Metropolitana

20/9 – Camponesa/Minas (3 x 0) Estudiantes
21/9 – Camponesa/Minas (3 x 0) Ciudad de Buenos Aires
22/9 – Camponesa/Minas (3 x 0 ) San Lorenzo
23/9 – 18h – Camponesa/Minas x Fluminense




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x