Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Superliga: Osasco Audax e Pinheiros em noite de clássico

Jaque é destaque da equipe. (Foto: João Pires/Fotojump)

noite desta sexta-feira (24) será de clássico paulista na Superliga Feminina de Vôlei. Osasco Audax/São Cristóvão Saúde enfrenta o Pinheiros a partir das 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a invencibilidade na competição em 2020 e vai em busca da quarta vitória consecutiva. A partida é válida pela segunda rodada do segundo turno e terá transmissão pelo site globoesporte.com. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Quarto colocado na classificação da Superliga, com dez vitórias em 12 partidas, Osasco enfrenta o tradicional rival que ocupa a sétima posição, após ganhar cinco jogos e perder sete. O retrospecto é favorável para o time do Audax/São Cristóvão Saúde. Bateu o adversário por 3 sets a 1 no primeiro turno da competição nacional, além de ter triunfado no playoff semifinal do Campeonato Paulista. “O Pinheiros tem um grupo muito bom e nossos jogos são sempre complicados. São dois times que se conhecem bem e sabemos da dificuldade que é vencer no ginásio deles. É preciso sacar bem e aproveitar todas as oportunidades de contra-ataque”, explica Luizomar.

Bia lembra que bater o Pinheiro nesta sexta-feira será importante para manter Osasco colado nos líderes e na briga para subir na tabela. “A Superliga é uma competição que fica mais equilibrada a cada ano que passa e todo ponto pesa na classificação da primeira fase e chaveamento para os playoffs. Não esperamos jogo fácil em São Paulo, muito pelo contrário, mas temos que fazer a nossa parte, o nosso jogo, e lutar por essa vitória, de preferencia por 3 a 0 ou 3 a 1 para garantir os três pontos”, avalia a central do Audax/São Cristóvão Saúde.

Números – Osasco valoriza tanto a união do grupo dentro e fora de quadra como o desempenho individual. Nesse quesito, o clube tem destaques nas estatísticas da Suplerliga. Roberta e Camila Brait lideram nos fundamentos saque e passe, respectivamente. A levantadora já conseguiu 22 aces na temporada, enquanto a líbero apresenta 70% de eficiência na recepção.

No Time do Sonho, a seleção do campeonato divulgada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei, Osasco tem duas atletas: a ponteira Jaque e Camila Brait. No time B, destaque para a central Bia. “É sempre bom ter o desempenho reconhecido e fico muito feliz, mas o nosso foco é o coletivo. É jogar bem, ganhar jogos e ser consistente para lutar pelo título da Superliga”, completa Jaque.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eunice Leandro da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Eunice Leandro da Silva
Visitante
Eunice Leandro da Silva

Porque os jogos do Osasco não são transmitidos mais pelo SporTV

Translate »