Search
Thursday 27 February 2020
  • :
  • :

Superliga: Osasco-Audax encara Sesi Bauru em duelo direto pelo quinto lugar

Confronto terá transmissão na internet. (Foto: João Pires/Fotojump)

Vôlei Osasco-Audax e Sesi Vôlei Bauru travam um duelo direto pela quinta posição da Superliga Cimed nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão (com transmissão do Canal Vôlei Brasil). A equipe de Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba, Walewska e cia. vai em busca da quarta vitória fora de casa em 2019 para subir um degrau na tabela de classificação. O time entra em quadra embalado pela invencibilidade de três partidas na Superliga e pela classificação para a semifinal da Copa Brasil, obtida na terça-feira (22), após bater o Hinode por 3 a 1, em Barueri.

Empatados com 21 pontos, Bauru leva vantagem no segundo critério de desempate. Os dois times têm sete vitórias, mas a equipe baurense soma 1,37 no quesito sets average contra 1,15 da equipe comandada pelo técnico Luizomar. Com isso, a expectativa é para um grande jogo no ginásio Panela de Pressão. Os dois últimos confrontos foram decididos apenas na quinto set, com um resultado positivo para cada lado. No primeiro turno da Superliga, no José Liberatti, em novembro, as donas da casa triunfaram por 3 a 2. Matematicamente, o ganhador pode até subir para quarto lugar. Mas, para isso, precisa torcer por uma derrota do Sesc/RJ (que tem 22 pontos) para o BRB Brasília (décimo colocado).

Camila Brait confia no bom momento da time para conquistar a vitória em Bauru. “Nós estamos treinando muito bem e, mais importante, conseguindo colocar todo o nosso trabalho em quadra nas últimas partidas. Sinto que estamos mais tranquilas e focadas em todos os momentos, especialmente os mais difíceis. Conseguimos um resultado importante em Barueri, com a classificação para seguir em busca do tetra na Copa Brasil, mas agora é virar a chavinha e manter concentração total para manter nossa invencibilidade na Superliga em 2019”, afirma a líbero do Vôlei Osasco-Audax.

O técnico Luizomar também elogia o desempenho coletivo se sua equipe. “A equipe fez bons jogos nessa retomada da Superliga em 2019. Esteve bem concentrada, com boa relação de saque/bloqueio/defesa, além de sacar com eficiência. No geral, o grupo está em uma crescente, comportando-se bem em quadra e a vitória sobre o Hinode Barueri, nas quartas de final da Copa Brasil, comprova essa evolução. Tudo isso colabora para atingirmos nossas pretensões em termos de Superliga, mas temos que manter os pés no chão e dar o nosso máximo contra mais um adversário difícil, que é o Sesi Bauru”, avaliou o treinador.

Destaques individuais – De acordo com a estatística da CBV, o Vôlei Osasco-Audax segue com três atletas na seleção da Superliga. A central Walewska, a oposta Hooker e a ponteira Mari Paraíba continuam a figurar no Time do Sonho. A ponteira Angela Leyva também aparece na lista de destaques no Time do Sonho 2.

A novidade da semana foi a entrada de Hooker no top 5 das maiores pontuadoras. A oposta norte-americana aparece na quarta posição, com média de 4.7 acertos por set. Walewska segue na lista das melhores bloqueadoras. Está em quarto lugar, com 32 pontos marcados no fundamento. A ponteira Mari Paraíba também ocupa a quarta posição, mas entre as sacadoras mais eficientes, com 12 pontos diretos no serviço.




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
FelipeRichardCelsoBritoHermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Felipe
Visitante
Felipe

Foi 3 a 1 pro Osasco no primeiro turno no Liberatti

Richard
Visitante
Richard

E mais uma vez o sportv deixa na mão os amantes do vôlei. Espero que a queda de assinatura desse canal lixo seja imenso.

CelsoBrito
Visitante
CelsoBrito

Digam pelo menos PRAIA CLUBE Uberlândia

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Hoje é ganhar ou ganhar. Trata-se concorrente direto, portanto não tem que vacilar. Pra cima delas meninas do Vôlei Osasco – com coragem, determinação e concentração. Salve Osasco/Audax!!

Translate »