Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Superliga: Taubaté e Minas disputarão o título

Douglas Souza foi eleito a melhor do jogo. (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

O Minas Tênis Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) estão na final da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei. Neste sábado (10.04), o time mineiro e a equipe de Taubaté (SP) venceram, respectivamente, Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 33/31, 25/22 e 25/21 e 31/29, 25/13 e 25/19,  no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe do treinador Nery Tambeiro e o time do técnico Weber fecharam o playoff semifinal com duas vitórias.

Na partida de abertura da segunda rodada, o oposto Escobar se destacou, foi eleito em votação popular o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador ao lado do oposto Renan, do Vôlei UM Itapetininga, com 22 acertos.

“Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão. O time está de parabéns pela forma que jogou e enfrentou todos dos desafios da temporada. Agora é descansar e começar a preparação para decisão”, disse Escobar.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o oposta Renan lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a campanha do time paulista na competição.

“Foi um feito extraordinário para nossa equipe chegar nessa semifinal. Conseguimos fazer o melhor com o que tínhamos. Toda a equipe jogou muito bem. Claro, nós queríamos chegar nessa final inédita, mas encerro essa Superliga com o sentimento de entrega e dever cumprido”, afirmou Renan.

Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic

No segundo jogo dia, destaque para o ponteiro Douglas Souza que ficou com o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Felipe Roque, com 18 pontos. Ele falou sobre o desempenho do seu time nesta noite e já analisou o que espera encontrar na final contra o Minas Tênis Clube.

“O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata”, explicou Douglas.

Pelo lado do Vôlei Renata, o oposto Vissoto destacou a campanha do time campineiro na competição. A equipe comandada pelo treinador Horácio Dileo ficou em terceiro lugar.

“Jogamos contra a seleção brasileira. O João Rafael entrou em quadra no primeiro set e fez a diferença no saque. Sabemos que tínhamos condições de jogar de igual para igual como fizemos no Campeonato Paulista. Fizemos uma excelente temporada e o grupo está de parabéns”, disse Vissotto.




Translate »